Início Esportes Volte a Sonhar estreia com empate na Copa Sul-Riograndense

Volte a Sonhar estreia com empate na Copa Sul-Riograndense

Em jogo marcado por viradas, time santa-cruzense ficou no 3 a 3 com o Bom Jesus, de Soledade

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Volte a Sonhar, de Nenesto (com a bola), empatou na estreia da Copa Sul-Riograndense. Time volta a jogar sábado em Soledade. Foto: Júlio Mello

Passados nove meses desde o início da pandemia do coronavírus, as disputas esportivas oficiais voltaram a ser realizadas em Santa Cruz do Sul. Na noite do último sábado, 10, a equipe do Projeto Volte a Sonhar recebeu o Bom Jesus, de Soledade, em duelo válido pela 1ª rodada da Copa Sul-Riograndense Dal Ponte de Futsal, realizada no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Bairro Faxinal Menino Deus.

O jogo foi disputado sem público e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Logo no início da partida, o Bom Jesus começou melhor e aos 46 segundos abriu o placar com Patrick. Após gol sofrido, o Volte a Sonhar passou a ter controle do jogo. A equipe santa-cruzense chegou ao empate com Jonas Spock e virou o placar com Bugrinho no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time de Soledade empatou a partida com Werlon aos 11 e virou com Alex aos 14, marcando 3 a 2 para os visitantes. Após criar várias situações de gol, o Projeto Volte a Sonhar chegou ao empate com Félix aos 19, finalizando a partida empatada em 3 a 3. “Foi um jogo bem disputado, mas sabemos que temos que melhorar para as próximas partidas”, frisou Jonas Feijão, atleta e presidente da equipe.

O Projeto Volte a Sonhar jogou com Alemão, Jonas Feijão, Jonas Spok, Jordan e Nenesto. Também foram relacionados Willian, Bugrinho, Diego, Rodrigo, Plinio, Urgel, Lucas, Rodrigo Vargas e Félix, time treinado por André Cubano. Já o Bom Jesus, de Soledade, foi relacionado com Jian, Jonatan, Jeferson, Vitor, Alex, Célio, Ariel, Cléber, Valdoir, Dionatan, Josenir, Werlon, Patrick e Werlei, time treinado por Marcos Santana. A arbitragem foi realizada por Rafael Amaro e Luciano Jacques.    

No outro jogo da chave F, em Nova Alvorada, Associação Nova Alvoradense e Penharol empataram em 2 a 2. Com os resultados, os quatro times somam um ponto na tabela de classificação. Neste sábado, 17, o Projeto Volte a Sonhar joga contra o Bom Jesus, em Soledade, e o Penharol recebe a Associação Nova Alvoradense, em Arvorezinha. Os dois jogos têm início às 20h.