Início Destaque Voluntários e ONGs se mobilizam para arrecadar brinquedos

Voluntários e ONGs se mobilizam para arrecadar brinquedos

Interessados podem ajudar com doações para tornar realidade o Natal Solidário do Bairro Beckenkamp

Luciana Mandler
[email protected]

O último mês do ano chegou e com ele se aproxima um dos momentos mais esperados: o Natal. Mais do que o clima festivo, o espírito solidário toma conta nesta época. Entidades, ONGs e voluntários doam um pouco de si para preparar um momento especial para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A exemplo, o Natal Solidário, no Bairro Beckenkamp, que está sendo organizado pelo voluntário Carlos Aguiar, em parceria com as ONGs Corrente do Bem e Cepa, e que conta ainda com auxílio de moradores, lojas e empresas parceiras.

O evento está programado para ocorrer no dia 19 de dezembro, das 14h às 18h, na Praça do Bairro Beckenkamp. Este é o sexto ano que o Natal Solidário acontece, sendo liderado por Aguiar, com ajuda de parceiros. Até lá, os envolvidos estão arregaçando as mangas e correndo atrás de doações.

Este é um momento de coletar brinquedos para serem distribuídos à criançada no dia do evento. Quem quiser e puder ajudar pode fazer a doação de brinquedos novos ou usados (desde que em bom estado), até o dia 17 de dezembro.
Os pontos de coleta são: Funerária Halmenschlager, Loja Multi 10 (ao lado do McDonald’s), Loja Benoit (situada na Rua Marechal Floriano), Maxxi Econômica Farmácias (também localizada na Rua Marechal Floriano) e Severo Garage.

No domingo, 5, ocorrerá a Caravana do Brinquedo nos bairros Goiás, Verena e Santo Inácio, e se der tempo também percorrerá os bairros Arroio Grande e Bonfim, adianta Aguiar. O ponto de encontro será no pórtico do Parque da Oktoberfest, com saída às 17h30.

Durante o Natal Solidário do Bairro Beckenkamp haverá shows, com apresentações de moradores da comunidade local, que vão cantar de forma voluntária. Haverá ainda a entrega de cachorro-quente, refrigerantes e brinquedos. E é através das doações que será possível tornar o evento realidade.

Mais informações podem ser obtidas com o organizador Carlos, pelo telefone (51) 9 9809-3281.