Início Geral Workshop com Aquiles Priester e Kiko Freitas é nesta segunda

Workshop com Aquiles Priester e Kiko Freitas é nesta segunda

Sara Rohde
[email protected]

Foto: Arquivo

Na próxima segunda-feira, 11, a Escola de Música Batera’s School, localizada Rua Senador Pinheiro Machado, 273, recebe os artistas Aquiles Priester e Kiko Freitas para mais um workshop de bateria. As aulas serão realizadas com todos os cuidados sanitários devido à pandemia de Covid-19, com duração o dia inteiro, em estúdios separados, onde cada baterista vai ministrar a sua atividade individual.

As vagas são limitadas, sendo que com o Kiko Freitas todas estão esgotadas, mas com Aquiles Priester ainda restam duas. Portanto, os interessados devem agilizar sua inscrição pelo telefone (51) 9 81564398.

Segundo o proprietário da Bateras, Diego Maracci, a expectativa é grande, pois o evento tem objetivo de fortalecer a cultura do Município, além, é claro, de oportunizar aulas com grandes heróis e lendas vivas da bateria. “É uma felicidade imensa poder receber aqui na Batera’s School dois nomes de peso, a nível internacional, da bateria. Oportunidade ímpar! São pessoas simples, mas que representam para a música e, principalmente, para a bateria, o que há de melhor em termos de técnica, profissionalismo e musicalidade. Santa Cruz do Sul está na rota dos eventos que trazem os maiores bateristas brasileiros”, destacou.

A vinda dos artistas ao Município faz parte de uma turnê que está passando por todo o País. Além de Santa Cruz do Sul e outras cidades do Rio Grande do Sul como Porto Alegre, Caxias do Sul, Nova Prata e Erechim, Aquiles e Kiko vão percorrer Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e Mato Grosso.

Aquiles Priester

Aquiles Priester nasceu em Otjo, na África do Sul, mas se criou no Brasil. Atualmente, o ícone da bateria no Heavy Metal mundial reside em Los Angeles. Tocou em bandas como Angra, Freakeys, Hangar (da qual é um dos fundadores) W.A.S.P., DragonForce, Primal Fear e grandes nomes do rock mundial como Tony MacAlpine, entre outros. Foi eleito o segundo melhor baterista do Brasil do ano de 2015, em votação popular organizada pelo site especializado Whiplash.

Kiko Freitas

Kiko Freitas é gaúcho de Porto Alegre. Atualmente toca com João Bosco, mas já dividiu o palco com inúmeros artistas nacionais e internacionais. Foi eleito o melhor baterista na categoria World, no Readers Pool, da revista norte-americana Modern Drummer. Kiko Freitas é ícone da bateria mundial, lembrado fora do País como um grande músico brasileiro. Participou de diversos festivais internacionais de jazz e lecionou como professor de música em várias instituições.