Início Geral 116 casas são entregues no loteamento Mãe de Deus

116 casas são entregues no loteamento Mãe de Deus

Ato foi realizado na manhã de ontem, 8, no bloco 13 da Unisc

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Em ato realizado na manhã de ontem, 8, no bloco 13 da Unisc, a Secretaria Municipal de Habitação de Santa Cruz do Sul, com auxílio da Caixa Econômica Federal, realizou a entrega das chaves de 116 casas concluídas no loteamento Mãe de Deus. Seguindo os protocolos de segurança sanitária para evitar a proliferação do coronavírus, as pessoas passaram por uma triagem e foram colocadas, de forma individual, em quatro salas de aula para assinar os contratos e receber as chaves dos imóveis. A partir disso, os beneficiados estão aptos para se mudarem.

A aposentada Iraci Maria Werner, 62 anos, destacou a sua alegria com a nova casa. “Eu, minha filha e meus dois netos vamos para uma casa melhor. Estou muito feliz”, disse ela, com o contrato e as chaves em mãos. Felicidade que também foi compartilhada pela dona de casa Adriana Simões Rodrigues, 38 anos. Moradora do Loteamento Mãe de Deus, ela foi contemplada com uma das novas moradias no local. “Há muito tempo estava esperando e agora se concretizou. É um sonho que está sendo realizado”, frisou.

No total, serão 563 moradias a ser entregues, sendo 400 no loteamento Mãe de Deus e 163 no loteamento Santa Maria I, ambos no bairro Santuário. As residências estão sendo construídas com recursos disponibilizados pelo Governo Federal.

O secretário Municipal de Habitação, Marcelo Corá reforça que este é o início de um grande momento. “Poder contemplar estas famílias em vulnerabilidade social, que tinham todo um problema estrutural, nos deixa contentes”, disse. “A partir de agora, o loteamento começa a chegar na mão de quem precisa e essas 116 casas vieram no momento certo”, completou.

As demais moradias ainda não têm data definida para serem entregues, porém, há uma intenção que ocorra até o fim do ano. “No entanto, como é um programa federal, as datas são estabelecidas pelo governo”, explicou o secretário Corá. O andamento das obras, segundo ele, está num ritmo que possibilita a entrega ainda este ano, “mas vamos ter que esperar mais perto da data para bater o martelo”, finalizou.