Início Geral 21ª Festa das Cucas começa hoje em Santa Cruz

21ª Festa das Cucas começa hoje em Santa Cruz

Ricardo Gais
[email protected]

No local, cucas só poderão ser adquiridas pelo drive-thru. – Foto: Ricardo Gais

Com dez padarias participantes, a 21ª Festa das Cucas de Santa Cruz do Sul inicia neste sábado, 10, e segue até domingo, 11, em formato drive-thru e delivery, em frente ao Parque da Oktoberfest. A comercialização dos produtos germânicos será das 10h às 17h, em ambos os dias.

O evento contará com transmissões ao vivo pela internet, no Facebook da festa e YouTube da Película Vídeo Desing, com lives musicais e gastronômicas. A programação on-line para o primeiro dia do evento será às 19h30, com apresentação acústica dos cantores Rodrigo Jaeger e Marta Cancela Pereira, além de uma receita de cuca saudável. No último dia da festa, às 11 horas, a atração musical será a Banda Munich e haverá preparação de cuca tradicional.

No drive-thru das cucas estarão presentes as padarias: Casa das Cucas Waechter, Connfeipão, Cucas da Rosana, Cucas Haubert, Lisaruth, Nutryce, Roque Schuh, Panificadora Jamaica, Panisul e Padaria Pritsch. Para o consumidor acessar o local, a entrada será pela Rua Tenente Coronel Britto, seguindo a extensão da Rua Galvão Costa em frente ao Parque da Oktoberfest. Visando a segurança de todos, serão atendidas apenas pessoas fazendo o uso de máscaras e não é necessário sair do veículo. Também haverá delivery de cuca, em que o público poderá pedir pelo aplicativo Aiqfome ou então diretamente com as padarias participantes.

Conforme coordenador da festa, Mateus Becker, neste ano padarias e empresas de Agudo, Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Estrela, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Maria, Taquari, Venâncio Aires e Vera Cruz, também participarão do evento em seus receptivos municípios, facilitando ao público a compra de cucas. “A expectativa é de conseguirmos entregar uma edição da Festa das Cucas com êxito para todos, desde as padarias envolvidas, parceiros e para o público. Pretendemos entregar esse resultado respeitando os protocolos da pandemia e cuidando de todos os envolvidos, com muita segurança”, enfatizou Becker.

Cuca vencedora

Cuca da Padaria Roque Schuh é a vencedora da festa . – Foto: Divulgação

A cuca vencedora da festa é a da Padaria Roque Schuh, denominada de Cuca Sabor e Tradição, que leva uma mistura do doce e salgado da cuca com linguiça. A 21ª Festa das Cucas é uma realização da RBS TV em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul, com patrocínio da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Unisc, Balcão de Eletros.com. A linguiça oficial da festa é da Dália Alimentos. O evento também conta com apoio da Four Comunicação, Guideline Comunicação Corporativa e Artistic Web. Para mais informações basta acessar o site www.festadascucas.com.br.

Serviço

O que: 21ª Festa das Cucas;
Quando: Dias 10 e 11 de julho – sábado e domingo;
Como participar: Drive-thru das Cucas em frente ao Parque da Oktoberfest ou pelo aplicativo de delivery Aiqfome. Outra opção é ligar para uma das 10 padarias participantes ou ir até o estabelecimento que funcionará em sistema take away (pague e leve);
Horário de atendimento: das 10h às 17h, nos dois dias;
Acesso do Drive-thru: será pela Tenente Coronel Britto e segue na extensão da Rua Galvão Costa;
Padarias participantes de Santa Cruz do Sul: Casa das Cucas Waechter, Connfeipão, Cucas da Rosana, Cucas Haubert, Lisaruth, Nutryce, Roque Schuh, Panificadora Jamaica, Panisul e Padaria Pritsch.