Início Esportes Libertadores: Com Oscar liberado, Colorado decide vaga

Libertadores: Com Oscar liberado, Colorado decide vaga

A delegação do Internacional desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 20h30 da terça-feira, 8, após voo tranquilo desde Porto Alegre. Do aeroporto do Galeão, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes rumaram para o hotel onde o Colorado está concentrado em Copacabana. O Inter viajou com 20 jogadores para a capital carioca, dentre eles o meia Dátolo e o atacante Dagoberto, recuperados de lesão. D’Alessandro, em fase final de tratamento, permaneceu na capital gaúcha e poderá ficar disponível para a partida de domingo contra o Caxias.
Antes do jogo contra o Fluminense, marcado para as 22h desta quinta-feira, no Engenhão, o time colorado fez um treinamento em solo carioca. Foi na tarde desta quarta, na Gávea. Para avançar às quartas de final, o Colorado precisa de, ao menos, um empate com gols por qualquer escore (1 a 1, 2 a 2, 3 a 3, etc), já que o jogo de ida, no Beira-Rio, acabou empatado em 0 a 0. Se houver repetição deste placar, a decisão da classificação irá para as cobranças de pênalti. Vitória por qualquer placar também garante a vaga.
A Conmebol liberou o meia Oscar para enfrentar o Fluminense. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, recebeu ontem um ofício da entidade sul-americana.
Mas o documento não encerra a novela Oscar. “Claro que outro clube interessado tem direito de entrar no STJD. Isso é um imbróglio que segue adiante”, comentou Novelletto. Mas, para o dirigente, a escalação no Engenhão é segura: “O risco no meu ponto de vista é zero”.

Voltas

Depois de ter que lidar com uma série de desfalques diante do Caxias, Dorival comemora os retornos de Leandro Damião, Rodrigo Moledo, Dagoberto e Dátolo no jogo decisivo no Engenhão. Dependendo da circunstância do confronto, o técnico poderá buscar alternativas no banco de reservas para superar o Fluminense. “Contra o Caxias estávamos com vários jogadores fora de combate. Agora temos alguns de volta. Tenho peças para fazer modificações ao longo da partida, talvez no segundo tempo”, avalia. Em um jogo que promete ser definido nos detalhes, Dorival garante que o Inter está bem preparado e consciente do que terá que fazer em campo para voltar classificado para Porto Alegre. “Vai ser um jogo equilibrado, decidido nos detalhes. As duas equipes vão atacar e marcar muito forte. Mas nós não vamos para o Rio de Janeiro para sermos sparring. Vamos procurar o gol de forma ordenada e nos defendermos com força. Tenho certeza que o Inter fará um grande jogo”, projeta.