Início Esportes Futsal: Assaf vence clássico regional

Futsal: Assaf vence clássico regional

Uma vitória emocionante em clássico regional. Na noite de ontem, no Poliesportivo, a Assaf derrotou o Sobradinho por 3 a 2, pelo Estadual Série Ouro de Futsal. O gol da vitória foi marcado no finalzinho do jogo, de pênalti, pelo goleador Bipe.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. A Assaf teve uma bela arrancada e marcou logo 2 a 0. Duda, após tabela com Bipe, abriu o placar. O segundo gol veio depois de boa jogada entre Vinícius e Xandy. Teves concluiu e ampliou a vantagem santa-cruzense. Mas, ainda na etapa inicial, o Sobradinho conseguiu empatar em 2 a 2, com gols de Rafinha e Ronaldo.
No segundo tempo, a Assaf insistiu muito para conseguir a vitória. Tanto que houve dois lances de pênalti. No primeiro, houve toque de braço de Ronaldo, mas o juiz não marcou. Logo na sequência, faltando 1min30seg para o fim da partida, o segundo pênalti para a Assaf, desta vez o toque foi de Douglas e o árbitro marcou. Bipe foi para a cobrança e marcou o gol da vitória: Assaf 3 a 2, placar final.
O técnico da Assaf, Paulo Rocha, reconheceu os problemas da equipe – o nervosismo e um pouco de baixa autoestima -, mas ressaltou a superação dos jogadores na vitória contra Sobradinho. “Foi na vontade, na raça, pra ganhar. Tem que ser assim. É pra ganhar”, disse Paulinho após o clássico regional.
 

Rolf Steinhaus


Um clássico difícil, mas de superação da Assaf: vitória sobre Sobradinho

 

O artilheiro Bipe admitiu que a Assaf tem que melhorar suas atuações, mas ele disse que a sequência de jogos desgastou fisicamente a equipe. Por outro lado, Bipe destacou a determinação para superar a insegurança que às vezes toma conta do time. “(Contra Sobradinho) Foi raça, superando o nervosismo que tivemos no jogo. Tivemos o desgaste físico de muitos jogos seguidos. Mas contra Bento vamos procurar ter uma grande atuação”, garantiu Bipe, autor do terceiro e derradeiro gol na vitória diante do Sobradinho.
A Assaf volta à quadra no próximo sábado, 12, para encarar o Bento Gonçalves. A partida que será realizada na serra tem início previsto para as 20h.