Diego Dettenborn – [email protected],br
Nem bom nem ruim. Assim pode ser definida a última rodada para o time da Assaf. O Tricolor santa-cruzense enfrentou o Cachoeirinha na noite do último sábado, 21, em partida válida pela décima quinta rodada do Estadual Série Ouro 2012. O time comandado pelo técnico Vandré Costa chegou a estar na frente em duas vezes, mas permitiu o empate em Gravataí. O ponto conquistado na casa do adversário, após empate de 2 a 2, deixou a Assaf na sétima colocação da tabela com 19 pontos.
Um número curioso, em quinze jogos pela competição a Assaf foi a equipe que mais empatou. Foram ao total sete empates. Na partida diante do Cachoeirinha, mesmo jogando longe de seus domínios o time de Vandré Costa por duas vezes esteve na frente no placar, no entanto não manteve o volume de jogo e por pouco não saiu com a derrota de Gravataí. Sentindo a falta dos titulares Duda e Zé Antônio o time santa-cruzense se mostrou fragilizado logo nos minutos iniciais do jogo.
O primeiro tempo de partida não teve gols, no entanto em duas ocasiões – com Bipe acertando o travessão aos nove minutos e Marcos Vinícius faltando um minuto para o final – a equipe da Assaf quase surpreendeu abrindo o marcador. Com boa movimentação para os dois lados, mas sem poder ofensivo as duas equipes realizaram uma primeira etapa que se resumiu em poucas chances de gol. O 0 a 0 resumiu o que se viu dentro de quadra por parte das equipes.
Já no segundo tempo de partida foi que a figura mudou de forma. Com as duas equipes precisando pontuar, o jogo ficou mais aberto e as oportunidades de gol começaram a surgir. Logo aos dois minutos, após jogada ensaiada, a surpresa da Assaf na competição, o jovem Marcionei tocou para Teves abrir o placar. Assaf 1 x 0 Cachoeirinha. Menos de um minuto depois veio o gol de empate do Cachoeirinha. Canhoto arriscou de longe e deixou tudo igual em Gravataí. Assaf 1 x 1 Cachoeirinha.
Rolf Steinhaus
.jpg)
Time do técnico Vandré Costa arrancou um ponto em Gravataí
Com o placar igualado a Assaf surpreendia o adversário e era quem mantinha o controle de jogo. Com movimentação mais intensa e chegando mais no setor ofensivo o time de Santa Cruz parecia não sentir o fator casa. Aos seis minutos Marcionei carimbou o travessão. Oito minutos depois veio o gol do Tricolor santa-cruzense. Numa bela troca de passes Marcos Vinicius recebeu de Bipe e tocou na saída do Goleiro Bruno, sem chances para o arqueiro. Logo após o gol, Marcionei deixou de marcar aquele que seria o terceiro da Assaf dentro da partida. De frente para a goleira o garoto bateu forte, a bola subiu demais e a chance da Assaf não se transformou em gol.
Empate
Restando 4 minutos para o término do confronto e com o placar a seu favor a Assaf apenas administrava o jogo dentro de quadra. No entanto os três pontos escaparam nos minutos finais. Sem muita pretensão Rafael arriscou, chutou cruzado e marcou o segundo gol para os donos da casa. Placar final em Gravataí: Assaf 2 x 2 Cachoeirinha. A Assaf agora terá pela frente mais um grande desafio pela Série Ouro de Futsal A equipe santa-cruzense encara a Alaf de Lajeado. O clássico regional irá ocorrer no ginásio Poliesportivo, porém o horário e a data do encontro ainda vai ser definido pela Federação Gaúcha de Futsal.














