Início Cultura Na pegada da vaneira, Doce Desejo lança “Delícia”

Na pegada da vaneira, Doce Desejo lança “Delícia”

FOTOS: DIVULGAÇÃO/RJ
Banda Doce Desejo tem 16 anos de formação e segue trajetória de sucessos

Mais um hit musical que, com certeza, será muito tocado para animar as pistas de dança. No dia 15 de janeiro, a Banda Doce Desejo lançou sua mais nova composição. Na batida da vaneira surgiu a música “Delícia”, uma pegada diferente na voz do vocalista Eric Moura, com a participação de Jhonatan Pacheco e Marlon Moraes do grupo TalaGaço.


A composição surgiu com o objetivo de manter os ouvintes e conquistar também um público diferente. “Gravamos a música ‘Delícia’ em ritmo de vaneira. Pensávamos, desde a chegada de Eric Moura na banda, em gravar uma música nesse estilo. Foram cerca de 10 meses desde a idealização até o lançamento da música. Nesses 16 anos de estrada conquistamos muitas amizades do ramo musical, sempre nos ajudando mutuamente com o intuito de crescermos juntos. Propusemos uma parceria com os integrantes do grupo TalaGaço para participarem da nova música. Eles logo aceitaram, pois a música tem uma identidade forte no estilo que eles trabalham”, explica Denilson Vidal.

Uma das muitas apresentações da banda


A Doce Desejo foi fundada no dia 7 de setembro de 2006. Com o objetivo de tocar em festas e bailes, surgiu a formação com oito integrantes, sendo vocal, sopros, contrabaixo, guitarra, bateria, gaita e teclado. Tocaram pela primeira vez em Candelária, em um show de bandas promovido pela rádio Triângulo FM da época. A banda foi idealizada para suprir a necessidade que o mercado da música exigia no momento, com repertório variado para atingir vários públicos. Participou em bailes e feiras em todo o Estado, dividindo o palco com praticamente todas as bandas de sucesso do Sul do Brasil.


“Devido à pandemia, ficamos quase dois anos parados, mas não desistimos do sonho e lançamos a música ‘Por que Ele Não Eu?’. Nosso objetivo é expandir a Banda Doce Desejo em nível nacional. Temos muitas propostas para Santa Catarina e Paraná”, acrescenta Vidal.

MAIS SUCESSOS

Várias músicas foram gravadas e que tocaram bem nas rádios do Sul, entre elas “Um Brilho no Olhar”, que fez parte do primeiro CD. “O Seu Olhar” foi outra que também teve repercussão boa e fez parte do segundo CD. Posteriormente, gravaram a música “Sem Ela Eu Não Vivo” e “O Ex-Amigo”. Essas duas canções já tiveram um alcance nas rádios dos três Estados do Sul. Já na voz atual do cantor Eric Moura surgiu a música “Por que Ele Não Eu?”. Essa teve um alcance ainda maior, tocando em vários Estados do Brasil, conforme informações com base em pesquisas feitas através do SpyBat.


Na formação atual, a banda conta com Eric Moura (vocais), Cristian Agnes (contrabaixo e vocal), Leandro Machado (guitarra e vocal), Adriano dos Santos (bateria), Adriano Kroth (teclado, gaita e vocal), Denilson Vidal (trombone e vocal), Douglas Wermuth (trompete e saxofone), Jonas Meireles (trompete). Equipe técnica composta por quatro integrantes, Everton Moreira (técnico de som), Edson Kruger (técnico de iluminação), Marcio Souza (montagem de som e luz) e Lucas Santos (montagem de som e luz).


Para conhecer mais sobre a Banda Doce Desejo, acesse os canais digitais: Facebook: Banda Doce Desejo. Instagram @bandadocedesejo. Email: [email protected]. Telefone para contato: (51) 9 96644579. Canal no YouTube Banda Doce Desejo – Oficial através do link https://www.youtube.com/channel/UCx8UBHgGF-pcnX_tk9UWf6A