Início Cultura Família tradicionalista de São Paulo para Santa Cruz

Família tradicionalista de São Paulo para Santa Cruz

Somos do Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Lanceiros da Liberdade, fundado em 11 de abril de 2000, na cidade de São Paulo

DIVULGAÇÃO/RJ
Romeu João Fregonese Junior com a Patroa, Claudia Bianquini Fregonese e Tehodoro Bianquini Faust Fregonese, Piazito Tradicionalista

“Somos de São Paulo capital, ambos paulistanos, eu com raízes gaúchas, meu pai era de Aratiba. Manter a tradição gaúcha em solo paulista é uma tarefa muito difícil devido a pluralidade de culturas que existe aqui em SP, manter e explanar a nossa tradição não é uma tarefa fácil, porém é muito gratificante, pois temos a satisfação de ser praticamente um posto avançado do movimento Tradicionalista em terras paulistas, e quando conseguimos trazer um simpatizante para nossa tradição sendo ele de outra descendência nos deixa muito felizes.


Não é muito fácil explanar nossa cultura, principalmente em outro Estado, porém sempre que nos apresentamos ou realizamos algum evento, as pessoas gostam muito e enaltecem nosso trabalho. Ter um CTG em São Paulo, representa a força que a família, a cultura e a tradição exercem nas pessoas, fazendo com que mesmo em solo Paulista podemos nos juntar e reunir nossas famílias para celebrar a vida e as tradições de nossa cultura.


Somos do Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Lanceiros da Liberdade, fundado em 11 de abril de 2000, na cidade de São Paulo. Hoje temos aproximadamente 80 associados, sendo que nas invernadas de danças são de 26 a 32 pessoas, eu sou o patrão, Romeu João Fregonese Junior, e temos uma patronagem bem engajada com os valores tradicionalistas e familiares. Desde 1998 eu venho ao Enart em Santa Cruz. Para nós é o evento maior das artes culturais tradicionalistas, é muito satisfatório e educativo estar aqui prestigiando todos os participantes. Nesses 24 anos só não consegui vir em duas edições. O Enart é o maior evento amador de arte da América Latina, e sempre nos apresentam muitas coisas novas e bonitas, cria tendências para todas as entidades tradicionalistas do Brasil.”