Início Geral ExpoSuper | Excelsior conquista troféu na categoria visual merchandising

ExpoSuper | Excelsior conquista troféu na categoria visual merchandising

Empresa de Santa Cruz do Sul participou da principal feira supermercadista de Santa Catarina, realizada entre os dias 16 e 18

Área interna do estande da Excelsior Alimentos na ExpoSuper 2025 Foto: Flavio Tin

A Excelsior Alimentos conquistou reconhecimento já em sua estreia na ExpoSuper 2025 – principal feira supermercadista de Santa Catarina –, realizada entre os dias 16 e 18 deste mês em Balneário Camboriú (SC). Com mais de 130 anos de tradição no setor alimentício gaúcho, a empresa recebeu o troféu de terceiro lugar na categoria “Melhor Visual Merchandising – estandes de médio porte”, no Prêmio Expositor ExpoSuper by Popai.

O estande da marca chamou atenção por unir tradição e modernidade. Projetado para proporcionar uma imersão sensorial e afetiva, o espaço apresentava uma linha do tempo com momentos emblemáticos da trajetória da empresa, desde sua fundação em 1893. Inspirado em cafés e empórios coloniais, o ambiente valorizava a identidade regional, ao mesmo tempo em que oferecia estrutura funcional para atendimento, com cozinha completa e sala de reuniões.

Durante o evento, a Excelsior destacou sua linha completa de produtos e apresentou novidades na categoria de patês com dois lançamentos: uma versão com salsa fresca e textura mais cremosa; e outra com peito de frango defumado, mais leve e com baixo teor de gordura. Também tiveram destaque os tradicionais cortes fatiados da marca, como mortadela defumada naturalmente, peito de frango light e presunto 100% pernil. As linhas Raízes do Sul e Cozinha Verde, com foco em ingredientes vegetais, também estiveram entre os atrativos.

A premiação é promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) em parceria com a Popai Brasil e reconhece expositores que se destacam pela criatividade, impacto visual e conexão com o público. Os projetos foram avaliados por um júri técnico com base em critérios como inovação, sustentabilidade e qualidade da experiência. A presença na ExpoSuper marca uma nova fase na estratégia de expansão da Excelsior para o mercado catarinense, reforçando laços com o varejo local e ampliando a visibilidade da marca além das fronteiras gaúchas. Sediada em Santa Cruz do Sul, a empresa possui centros de distribuição junto à sua fábrica no município, além da Região Metropolitana de Porto Alegre. Atualmente, possui cerca de 600 colaboradores. A Excelsior Alimentos tem um portfólio de mais de 109 produtos, sendo líder de mercado na categoria de patês. Atende a 12 mil pontos de venda no RS e SC e possui uma produção anual de mais de 16 mil toneladas.

HOME