Início Educação A arte acima das deficiências, mostrando que não existe limite

A arte acima das deficiências, mostrando que não existe limite

Alyne Motta – [email protected]

Há anos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) vem buscando a igualdade e mostrando que a deficiência não impede os portadores de realizarem seus desejos e desempenharem atividades diversas. Santa Cruz do Sul mostrou que a arte pode superar as deficiências.

Rolf Steinhaus

Alunos de diversas entidades estiveram reunidos no evento

Na tarde de quarta-feira, 12 de setembro, foi realizada no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a fase regional do Festival Nossa Arte, com a presença das Apaes de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Arroio do Tigre, Cachoeira do Sul e Rio Pardo.

Rolf Steinhaus

Danças tradicionais foram uma das modalidades apresentadas

Desde a abertura até o encerramento, a alegria e o sentimento de satisfação foram predominantes, tanto para quem assistia, quanto para quem participava. Os trabalhos selecionados nesta etapa regional participarão do evento estadual, que será realizado em Passo Fundo.


Rolf Steinhaus

Evento buscou a integração de culturas e participantes

O Festival Nossa Arte visa à inclusão e à integração das pessoas com deficiência na sociedade por meio da arte. Apresentações e exposições artísticas como forma de desenvolvimento são organizadas para estimular a aprendizagem das pessoas com deficiência, oportunizando-lhes lazer, terapia e expressão pessoal.