Início Religião A busca da excelência

A busca da excelência

Procurais com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente. (I Coríntios 12:31).

Na busca de sabedoria, a meta de cada pessoa deve ser continua e permanente. A idade jamais deveria ser usada como desculpa ou empecilho na busca do saber. O Elder Thomas S. Monson, da Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, “mórmons”, sempre nos aconselha amorosamente dizendo: Esta vida e tão curta frente à Eternidade, para a desperdiçarmos em coisas fúteis e sem a menor importância para nossas existências.
O Profeta Joseph Smith, recebeu como ensinamento, do Salvador Jesus Cristo, a seguinte instrução: Qualquer principio de inteligência que alcançarmos nesta vida surgirá conosco na ressurreição. E se nesta vida uma pessoa, que por sua diligência e obediência, adquirir mais conhecimento e inteligência do que outra, ela terá tanto mais vantagem no mundo futuro.
Penso muito em meu pai que nos seus 80 anos de idade, jamais o vi perder seu dia de trabalho com coisas sem importância, e espero ter este mesmo ânimo e tenacidade.
Na busca da excelência em nossas vidas, alguns passos são importantes há serem dados.
Primeiro passo: Planejar todos os nossos atos.  Como finalidade obtermos sucesso. É bem provável que fracassaremos nos nossos projetos se não fizermos um planejamento adequado. Não podemos construir uma casa sem termos uma planta bem produzida.
Segundo passo: Desafios Espirituais. Temos de encarar quem em tudo que conquistamos existe a participação do Criador. Tudo lhe pertence, nos somos apenas seus inquilinos. Nosso aperfeiçoamento se dará se diariamente dobrarmos nossos joelhos e agradecermos Sua bondade.
Terceiro passo: Desafios Intelectuais. Devemos buscar este conhecimento nas Escolas e Faculdade, bem como nos melhores livros, pessoas desqualificadas jamais conseguem bons empregos e ótimas remunerações. De que adianta aprendermos datilografia se o mundo de hoje esta fundamentado em informática?
Quarto passo: Desafios físicos. Nosso corpo é o templo de nosso espírito, e como tal devemos cuidar dele. Álcool, tabaco, café, chá preto ou qualquer outro ingrediente que possa trazer malefício ao corpo deve ser evitado isto faz parte de usar a sabedoria.
Quinto passo: Desafios de serviço; Os clubes de serviço existente em nosso meio e bem sabem o grande bem que fazem aos que praticam caridade. “Quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus” (Mosias 2:17, Livro de Mórmon).
Sexto passo: Desafios de caráter: O Universo age em harmonia e nos também devemos ter nossas vidas regidas do mesmo modo. Estes princípios são adquiridos com ensinamentos transmitidos pelo Salvador Jesus Cristo, através das escrituras. Virtude e retidão no cumprimento dos mandamentos. Quando procuramos assim fazer estamos elevando nosso caráter, e isto é Buscar a Excelência.

Gastão Gal