Início Geral Acadêmicos do União com o desejo de ser campeã

Acadêmicos do União com o desejo de ser campeã

Cristiano Silva
[email protected]

Cristiano Silva

O carnavalesco Éverson Alexandre de Souza corre para finalizar
fantasias para o desfile da Acadêmicos de União

“Um desejo louco me enfeitiçou,
Não dá pra explicar, nem ouro pode comprar.
O seu amor não pertence a ninguém,
É União, meu bem!”

Desejo da tentação, desejo de poder, desejo infantil, desejo de consumo, desejo sexual. O ser humano é movido por desejos, sejam eles bons ou ruins. Com esse pensamento, a escola de samba Acadêmicos do União irá para a avenida na semana que vem, mais do que nunca movida pelo desejo de ser a campeã do carnaval santa-cruzense, apresentando o samba enredo “Nas asas da folia, o desejo vira fantasia”, ao público que lá acompanhar o seu desfile.
“O tema fala sobre desejos como sendo o desejo que impulsiona todo o resto da nossa vida. Iremos tratar esse tema desde o período mais antigo, com um fundo mitológico, a criação, Adão e Eva, até o homem desejar o fruto proibido, depois tratando da cobiça, glória, corpo perfeito, tudo que impulsionou o homem depois”, destaca o carnavalesco da Acadêmicos do União, Éverson Alexandre de Souza, mais conhecido como Batman.
“Essa parte mitológica virá no início do nosso desfile. A partir de quando o homem foi expulso do Éden, teve que lutar para sobreviver, buscar seus recursos próprios, com o desejo de descobrir, desejo de conhecimento, desejo científico, limites da ciência, desejo carnal, físico, de conquistar a pessoa amada, atrair com um corpo perfeito, tudo isso vamos tratar no nosso desfile”, complementa Batman.

EM BUSCA DO TÍTULO

Cristiano Silva

Colaboradores seguem a todo vapor na confecção das fantasias na sede do União

O desejo sexual será tratado em um dos carros alegóricos do desfile, que mostrará o amor e paixão como pilares principais. A escola contará com 230 pessoas na avenida, 8 alas e 3 carros alegóricos, segundo a organizadora do movimento carnavalesco do União, Cíntia Luz.
O desejo de consumo, claro, não ficará para trás no desfile da Acadêmicos do União.
“Iremos satirizar esse desejo apresentando o SPC e Serasa como expoentes de onde vai todo o desejo de consumo excessivo das pessoas”, explica Éverson, que ainda revela que o desejo infantil, de brincar, de ser um super herói, também será apresentado na avenida.
“Iremos mostrar o mundo das crianças em um carro alegórico. Esse carro terá o gênio da lâmpada como alegoria principal, os adultos vem vestidos como alegorias para cuidar das crianças e daremos mais destaque para elas. Ano passado as crianças vieram no chão, mas a dispersão poderia nos fazer perder pontos em evolução. Então nesse ano, o carro alegórico vai ajudar nisso e a dar mais importância para elas” destaca Batman.
Não menos importante, o desfile trará o desejo da Acadêmicos do União, atual vice-campeã, de vencer o carnaval santa-cruzense. “O desejo de todos em vencer é muito grande. Vamos expor para o público o nosso maior desejo, de ser campeão este ano”, finalizou Éverson.