Início Geral Ação social Cuca do Bem acontece neste sábado

Ação social Cuca do Bem acontece neste sábado

Esquenta Cuca do Bem aconteceu no Hospital Santa Cruz e na Unisc no meio da semana

Como ação beneficente da Festa das Cucas, a Cuca do Bem da 22ª edição do evento acontece neste sábado, 4, das 9 às 17 horas, no pórtico do Parque da Oktoberfest, em formato drive-thru. As cucas são produzidas pelas 13 padarias participantes da festa deste ano e vendidas ao valor de R$ 18,00 cada, nos sabores amendoim, açúcar, uva, coco, doce de leite, framboesa e goiabada.


Desde 2017, com exceção de 2020, em virtude da pandemia, a Festa das Cucas promove a Cuca do Bem, que consiste na comercialização de cucas produzidas pelas padarias participantes do evento, em que parte do valor (45%) é destinado ao Hospital Santa Cruz. “O formato é drive-thru, mas quem chegar a pé também pode adquirir as cucas para ajudar o Hospital Santa Cruz. A ação acontece mesmo em caso de chuva”, ressaltou a responsável pelos eventos da RBS TV dos Vales, Rafaela Schneider.


Na última quarta-feira, 1º, houve o Esquenta Cuca do Bem, em que empresas parceiras, colaboradores do hospital, alunos, professores e funcionários da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) adquiriram as delícias por meio de encomenda. A atividade representou a primeira parte da ação beneficente e comercializou 200 unidades. A 22ª Festa das Cucas – Viva sua Festa mais Doce, acontece nos dias 10, 11 e 12 deste mês, com entrada gratuita no Parque da Oktoberfest.