Início Geral Agentes da 8ª Região Penitenciária participam de curso de Atendimento Pré-Hospitalar de...

Agentes da 8ª Região Penitenciária participam de curso de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate

Divulgação/RJ
Aos operadores do GIR-8, foram apresentadas as
diversas técnicas e materiais existentes no mundo do APH

No dia 30 de novembro, os servidores da 8ª Região Penitenciária, que integram o Grupo de Intervenção Regional (GIR-8), com sede em Santa Cruz do Sul, o qual realiza atividades de caráter preventivo e pronto emprego operacional junto as Unidades Prisionais do Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari, participaram do Curso de Atendimento Pré Hospitalar de Combate, voltado ao Sistema Prisional.

A instrução, viabilizada através de recursos próprios dos servidores, foi ministrada pelo Instrutor Valdenir Feder, servidor da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina, Instrutor da Academia de Administração Prisional e Socioeducativa, credenciado Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e credenciado na Polícia Federal. Na ocasião, aos operadores do GIR-8, foram apresentadas as diversas técnicas e materiais existentes no mundo do APH, bem como, foram executadas atividades práticas com ênfase na atividade de Intervenção Prisional, simulando ações reais.

Para o Coordenador do GIR-8, AP. Eduardo Ullmann Kehler, “os treinamentos que são realizados de forma periódica pelos servidores da região que compõe o grupo operacional, devem se dar de forma constante para que ocorra o crescimento e qualificação do GIR-8”.

Já para a Delegada Penitenciária Regional, Samantha Longo, foi ressaltado “o projeto de estruturação e qualificação do Grupo de Intervenção Regional é uma das prioridades da nossa gestão regional. Seguiremos buscando através da SUSEPE, de projetos e parcerias junto à sociedade, oportunidades para futuras instruções aos nossos colegas, sempre com o objetivo de aprimorar o trabalho que já vem sendo desempenhado junto as Unidades Prisionais da Regiao e, também, como forma de valorização e reconhecimento aos servidores que, de forma voluntária participam e custeiam importantes qualificações”.