Início Religião Agradeçam, com alegria!

Agradeçam, com alegria!

“E agradeçam, com alegria, ao Pai que os tornou capazes de participar daquilo que ele guardou no Reino da luz para o seu povo” (Cl 1.12).
Como você agradece alguém que lhe faz um favor ou presta uma gentileza? Qual é a sua forma própria de agradecer?
Um “olhar” cuidadoso e uma análise sincera em nossa vida, nos levam a concluir que somos pessoas muito abençoadas por Deus. Diante dessas bênçãos, resta-nos agradecer a ele constantemente de todo coração. No que diz respeito a esta gratidão, o apóstolo Paulo nos sugere: ”E agradeçam, com alegria, ao Pai que os tornou capazes de participar daquilo que ele guardou no Reino da luz para o seu povo.”Dentre todas as bênçãos materiais e espirituais que Deus nos concede, destaca-se o direito à vida eterna, mediante a fé em Jesus Cristo, que deu sua vida por nós. Participar do Reino da luz é uma oportunidade única e exclusiva que somente Deus pode nos oferecer. Por esta razão, Paulo enfatiza: “e agradeçam, com alegria.”
Agradecer é fazer! Conta-se a estória de uma formiga que foi à margem do rio para beber água e uma forte correnteza a arrastou. Estava prestes a se afogar. Um pássaro estava empoleirado numa árvore por sobre a água e, arrancando uma folha, deixou-a cair na correnteza próxima à formiga. Esta subiu na folha e conseguiu chegar à margem sã e salva. Pouco tempo depois, um caçador de pássaros estava prestes a prender aquele mesmo pássaro, agora alheio ao perigo. A formiga, por sua vez, deu uma ferroada no pé do caçador de modo a distraí-lo enquanto o pássaro, percebendo a situação, fugiu voando para longe dali. Esta foi a forma encontrada pela pequena formiga para agradecer ao pássaro que lhe salvou a vida.
E você, amigo(a) leitor(a), como agradece a Deus por tudo que ele lhe dá e faz? Não se esqueça da dica do apóstolo Paulo quando diz: “E agradeçam, com alegria!”
Somos agradecidos a Deus por podermos celebrar o “Dia da Pátria” e nesta mesma data, 07 de setembro, lembramos com gratidão pelas bênçãos dos “64 anos” de fundação da Comunidade Evangélica Luterana da “Santa Cruz” – Toda a Glória a Deus!      Um abraço, Rev. Darci André Roehrs

Programação de cultos:
Sáb 08 – 14.30 Trav. Andreas e 19h Núcleo Concórdia
Dom 09 – 9h Centro e Alto Sinimbu. 10h Esmeralda (culto festivo).