Início Educação Alunos da rede municipal prestigiam peça teatral sobre alimentação saudável

Alunos da rede municipal prestigiam peça teatral sobre alimentação saudável

Fotos: Divulgação
Evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEE)

Mais de 1,5 mil alunos da rede municipal de ensino iniciaram a semana com uma programação diferente. Na segunda-feira, 6, eles puderam assistir a uma peça de teatro, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Com foco na alimentação saudável e no empreendedorismo no campo, a programação teve continuidade nesta terça-feira, 7, em diferentes horários. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEE), inclusive com disponibilidade de transporte para todos os educandos, a iniciativa contemplou tanto alunos do meio urbano como rural.

O titular da pasta, João Miguel Wenzel, avalia a importância da iniciativa. “Falar do tema alimentação, levando informação e conhecimento, é sempre muito importante. E quando o assunto é levado de forma lúdica e dinâmica, é mais fácil sensibilizar nossas crianças”, afirmou.

O coordenador de projetos da SEE, Andrei Barboza, destaca o acesso à educação alimentar em forma de teatro. “É fundamental oportunizar que os nossos estudantes entendam a importância da alimentação saudável. Nós somos de uma região privilegiada, pois aqui a agricultura familiar ainda existe e fomenta não somente os mercados, como também nos possibilita uma alimentação muito mais saudável que em outras regiões brasileiras”, justificou.

Ainda segundo ele, após o período de pandemia, em que os alunos não tiveram momentos de cultura e de descontração, é fundamental proporcionar momentos de convivência. “Após o período de pandemia que passamos, é importante que atividades como esta aconteçam, para que se sintam novamente inseridos e possam se divertir juntos”, ressaltou.

Objetivo é oportunizar que os nossos estudantes
entendam a importância da alimentação saudável

A peça

O enredo traz super-heróis como personagens. Um deles, o ator principal chamado de Agriman, após ganhar sementes mágicas adquire superpoderes que o farão viajar pelo mundo para conhecer regiões agrícolas de cada país, e dar ideias sobre agricultura consciente e falar sobre alimentação saudável.

A peça é promovida pela VR Projetos Culturais e Educacionais, e é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.