Início Esportes América e Monte Alverne são os finalistas de 2013

América e Monte Alverne são os finalistas de 2013

Júlio Mello

Paulinho 35, Oda, Denilson, Jair Eich e Jorginho: presidente elogia trabalho dos árbitros da região
 
O primeiro time que carimbou seu passaporte para a grande final do Regional 2013, foi o América. Com muito esforço e determinação de seus jogadores, o time comandado por Juvino conseguiu um feito histórico para os seus torcedores e dirigentes. Vai decidir quem fica com a Taça Afubra. Tirou o forte Rio Pardinho nas semifinais. No primeiro jogo, fora de casa, empatou em 1×1 e, no último sábado, empatou em 0x0 no tempo normal e venceu na prorrogação por 2×0 com gols do atacante Cleber e de Diego Kiki. “Foi difícil e suado, mas estamos na final”, disse o técnico Juvino.
Na outra semifinal, o Monte Alverne chega de novo em uma final, é a terceira consecutiva. A equipe do técnico Luciano Müller derrotou o Senai no primeiro jogo por 4×0 e, no domingo, perdeu no tempo normal por 3×1 e venceu na prorrogação por 1×0, gol de Vantuir aos 15 minutos do segundo tempo. “Deus olhou para o nosso time. O Vantuir estava no seu limite, mas eu o deixei em campo e ele fez o gol da vitória”, falou, emocionado, o treinador Luciano Müller.
Nos aspirantes, a grande final é entre Monte Alverne e River de Cachoeira do Sul. O River venceu de novo o São João por 3×1 no jogo da volta e o Monte Alverne teve que suar bastante para eliminar o Ouro Verde de Candelária, já que havia perdido o primeiro jogo por 3×1. Ganhou no tempo normal de 3×1 e venceu na prorrogação por 1×0.

O presidente da Liga Regional, Jair Eich, fez questão de elogiar o trabalho feito pelos árbitros da região de Santa Cruz do Sul: “Sempre que foram chamados, fizeram por merecer elogios das equipes e da nossa direção”, ressaltou o mandatário do Regional. Nos dois confrontos dos jogos de ida das semifinais, Paulinho 35 e Denilson Charão foram os responsáveis pelo comando das partidas. No último sábado, em América x Rio Pardinho, quem apitou foi Márcio Coruja nos Eucaliptos e no Estádio da Serraria, em Monte Alverne x Senai, quem apitou foi Francisco Silva Neto. (J.M.)