Início Cultura Artes visuais | Últimos dias da exposição inspirada em Vivaldi

Artes visuais | Últimos dias da exposição inspirada em Vivaldi

Obras de Lula Werner podem ser visitadas ainda hoje e amanhã no Residencial Rosa Center
Divulgação

A exposição “As Quatro Estações de Vivaldi”, do pintor Luiz Alberto Werner, conhecido como Lula, tem seus últimos dias de visitação aberta ao público hoje e amanhã, no segundo piso do Residencial Rosa Center, em Santa Cruz do Sul. Inspirada na célebre obra musical do compositor italiano Antonio Vivaldi, a coleção reúne 40 pinturas em óleo sobre tela, divididas em dez conjuntos de quatro obras – cada uma representando uma estação do ano.

Segundo Lula Werner, o projeto levou cinco anos para ser concluído e contempla uma diversidade de abordagens visuais. “Paisagens com muita luz e outras com um realce especial do céu, retratos com rostos femininos, figuras femininas envolvidas por tecidos, Art Nouveau e vários abstratos”, detalha. Ele afirma que a seleção de imagens foi construída a partir da experiência sensorial ao ouvir pela primeira vez a composição de Vivaldi.

O artista destaca que o processo criativo foi também uma jornada espiritual. “Isso me auxiliou a entender sobre a energia que me envolveu ao ouvir as ‘Estações’, de Vivaldi. Uma coisa muito especial e espiritual, como nós somos e agimos influenciados pelas estações”, observa.

Para ele, as obras podem ajudar o público a refletir sobre a própria vida e desenvolver maior consciência sobre os ciclos naturais e internos. A exposição está localizada na sala 6 do Residencial Rosa Center, na Rua Tenente-Coronel Brito, esquina com a Tiradentes. O horário de visitação é das 9 horas às 11h30 e das 14 horas às 18 horas nos dois dias. A entrada é gratuita.