Início Esportes Assaf perde e se complica na Série Ouro

Assaf perde e se complica na Série Ouro

Na partida do último sábado, 6, a Assaf, comandada pelo técnico Elson Machado, tentou repetir o resultado do jogo contra a ACBF disputado no dia 26 de setembro, ainda pela primeira fase. Em uma partida que ficará na história, a equipe santa-cruzense venceu por 6 a 5 no Poliesportivo, levando os torcedores ao delírio. Por isso, no último sábado, os portões foram abertos para que o torcedor pudesse apoiar o time no jogo de ida pelas quartas de final.
O time da serra gaúcha, a ACBF, foi semifinalista da Liga Futsal, é a atual campeã mundial. A equipe de Carlos Barbosa acumula 11 títulos nacionais e tem um dos elencos mais respeitados do Brasil. Todos estes elementos eram desafios para a Assaf que buscava um bom desempenho jogando em casa. Desta vez, os méritos do confronto anterior não foram suficientes para a Assaf ganhar novamente. A equipe santa-cruzense fez um bom primeiro tempo, foi para o vestiário com o empate no placar, mas o time de Carlos Barbosa foi soberano e confirmou o favoritismo no confronto ao vencer por 3 a 1.
O time laranja abriu o marcador com Thiaguinho aos sete minutos. Aos 19, a Assaf empatou com Maurício Fanfa. No segundo tempo, Daniel voltou a marcar para a ACBF aos cinco minutos. E foi Daniel que marcou o terceiro, aos 14 minutos.

 

Rolf Steinhaus


Jogando em casa, a Assaf não resistiu e foi batida pela ACBF

 

 

 

Volta

O jogo de volta deve acontecer apenas no dia 13 de outubro, às 20 horas, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. A direção da ACBF vai tentar modificar a data. O jogo seria no dia 20 de outubro, às 17 horas. Os dois clubes e a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) precisam conversar e entrar em acordo.