
Os jovens talentos do Colégio Mauá voltaram de João Pessoa (PB) com motivos de sobra para comemorar. Entre os dias 24 e 26 de outubro, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-16 reuniu mais de 900 atletas de todo o país, e os representantes da instituição santa-cruzense mostraram força e técnica em diversas modalidades.
O grande destaque da delegação foi Ricardo Arend Sobreiro, que conquistou o vice-campeonato brasileiro nos 75 metros rasos. Em uma prova altamente disputada, com 95 inscritos, Ricardo confirmou o status de promessa ao avançar com consistência pelas eliminatórias, semifinal e final até garantir seu lugar no pódio. “Em uma prova muito concorrida, com 95 atletas inscritos, o Ricardo entrou como promessa de medalha, confirmada após três tiros (eliminatórias, semifinal e final)”, destacou a treinadora Emilia Dopke.
No feminino, Isabelle Mombach Perea também teve desempenho expressivo nas provas de velocidade. Ela foi semifinalista nos 75 metros e finalista nos 250 metros, encerrando sua participação com um honroso sexto lugar. Já nas provas de campo, Maria Fernanda Hartel Susin competiu no lançamento de disco e no arremesso de peso, ficando na 20ª colocação em ambas. No masculino, Otávio Felippi Tessele foi 13º no disco e sétimo no peso, mostrando evolução nas provas de força.
A treinadora Emilia Dopke celebrou os resultados e projetou novos avanços. “A Isabelle foi semifinalista nos 75 m e finalista nos 250 m. E, nas provas de campo, tivemos a Maria Fernanda na 20ª colocação no disco e no peso, e o Otávio em 13º no disco e sétimo no peso”, detalhou. Dopke também ressaltou o potencial de continuidade. “Isabelle e Otávio possuem mais um ano nesta categoria e tornam-se jovens promessas de medalha para o próximo campeonato”, projetou.














