
Foto: Divulgação
O ano de 2025 já começou intenso para a atleta Jaqueline Beatriz Weber, do Praia Clube/Miller/Girando Sol/FAB/Fila. Atualmente ela se encontra em Paipa, na Colômbia, treinando em uma altitude de 2,6 mil metros, e onde permanecerá 20 dias em uma preparação básica para as competições da temporada. O próximo compromisso oficial será com a seleção brasileira no Campeonato Sul Americano Indoor, que ocorrerá nos dias 22 e 23 deste mês em Cochabamba, na Bolívia.
“Começamos o ano com o pé direito. Já são cinco anos de convocações ininterruptas para seleções brasileiras adulta, e mesmo com alguns problemas que naturalmente um atleta enfrenta na carreira, sempre consegui com muita resiliência estar em evidência a nível internacional”, destacou a atleta.
A temporada de Jaque será longa e terá como principal objetivo o Campeonato Mundial Outdoor, em setembro, no Japão. Por isso ela ressaltou que as competições do início do ano serão utilizadas também como forma de preparação. “Estamos em fase final de base, com muito volume de quilômetros e trabalho de força. Me recuperei bem da lesão que tive no segundo semestre de 2024 e por é isso importante ter cautela para chegar na melhor forma física nos principais eventos do ano”, frisou.
Na Colômbia, Jaque treina em meio a outros atletas internacionais, incluindo a campeã e recordista olímpica dos 400 metros rasos, dominicana Marileidy Paulino. “O ambiente é um fator decisivo para o atleta. Estar ao lado dos melhores, convivendo e aprendendo com eles, molda nosso jeito de agir e pensar. Estou muito feliz com cada oportunidade que tenho. A cada ano, através dessas vivências, consigo extrair a melhor versão de mim”, refletiu a meio-fundista teutoniense/santa-cruzense.