Início Esportes Atletismo: Jaqueline Weber vai disputar o Mundial Indoor na Escócia

Atletismo: Jaqueline Weber vai disputar o Mundial Indoor na Escócia

Meio-fundista se encontra em treinamento na altitude de Paipa, na Colômbia
Foto: Divulgação/Banco de Imagens/RJ

A Confederação Brasileira de Atletismo convocou a equipe que representará o País no Campeonato Mundial Indoor, que será em Glascow, na Escócia. A atleta do Praia Clube/Miller/Florestal/Certel/Fila, Jaqueline Weber, está entre os relacionados. Ela é uma das 30 melhores do ranking e foi chamada para disputar as provas dos 800 e 1.500 metros rasos.

A competição, organizada pela World Athletics, acontece há cada dois anos e é a principal em ambiente coberto do mundo. A pista de atletismo é montada dentro de uma arena e possui um circuito de 200 metros, diferente das externas, que possuem 400 metros. As curvas são inclinadas, para auxiliar que os atletas a não sejam “jogados” para fora da pista durante as provas.

O treinador de Jaque, Fabiano Peçanha, comentou a convocação. “O foco principal desta temporada são os Jogos Olímpicos de Paris e começar o ano disputando o Mundial Indoor é mais um passo muito importante nesse processo. O fato da Jaque estar participando com frequência dos maiores eventos do atletismo do mundo demonstra que ela já trilhou e está trilhando um caminho histórico no esporte”, avaliou o ex-atleta olímpico.

A competição acontecerá de 1º a 3 de março e contará com 250 atletas. Em comum acordo, Jaqueline e Fabiano decidiram pela disputa apenas dos 800 metros, visando a melhor performance possível para pontuação na qualificação olímpica. Em treinamento na altitude de Paipa, na Colômbia, ela ressaltou este novo momento em sua carreira.

“Essa convocação foi uma grata surpresa. Ela estava em nosso radar, mas não era o foco. Estar nessa lista seleta de 20 atletas brasileiros, nesta grandiosa competição, é a realização de mais um sonho. Começamos a temporada olímpica com o pé direito e agora é aproveitar essa atmosfera de estar entre as melhores para colher bons resultados”, projetou Jaque, que viajará diretamente da Colômbia para a Escócia. Depois do Mundial, ela retornará para Paipa e a temporada outdoor começará ainda em março, nos Estados Unidos.