Início Esportes Avenida: Periquito vence e entra no G4

Avenida: Periquito vence e entra no G4

Diego Dettenborn – [email protected]
 
 
Diante da torcida, o Avenida se impôs no último domingo e não tomou conhecimento da equipe até então invicta nesta segunda fase, o Aimoré. No estádio dos Eucaliptos, o time comandado por Beto Campos aplicou 1 x 0 no adversário, somando seis pontos em dois jogos após a chegada do novo comandante e de quebra conquistando a quarta colocação na tabela da série A2 do Campeonato Gaúcho. Se a competição terminasse hoje, o Periquito estaria classificado para as quartas de final. Gavião marcou de pênalti o gol que deu os três pontos à equipe santa-cruzense.
Outra postura dentro das quatro linhas, totalmente diferente daquela vista ainda quando o treinador era Hélio Vieira. Com grande movimentação e boa troca de passes, o  Esporte Clube Avenida logo foi colocando o Aimoré, invicto até então, no seu campo de defesa. A primeira metade do primeiro tempo foi marcada pelo bom posicionamento do time verde e branco e pelo domínio de jogo. O Aimoré conseguiu equilibrar a partida por volta dos 40 minutos da etapa inicial, porém nada fez diante do goleiro Vanderlei.
Pelo lado do Avenida, os homens responsáveis pela boa movimentação saíram para o intervalo recebendo aplausos dos torcedores que se fizeram presentes em grande número no jogo que marcou a estreia do técnico Beto Campos no Estádio dos Eucaliptos nesta temporada. 
O segundo tempo reservou os melhores momentos para o torcedor alviverde. Logo aos 14 minutos, Gavião, contestado por grande parte de torcedores, foi puxado dentro da grande área quando tentava fazer o giro e chutar em gol. O árbitro da partida, Diego Almeida Real, assinalou penalidade para o Periquito. Ele mesmo, Gavião, bateu e marcou o gol que garantiria a quarta colocação do time de Beto Campos na tabela da Série A2.

Ricardo Wendland

Gavião sofreu o pênalti e marcou o gol que deu os três pontos ao Avenida
 
 
 
 
 
Com o placar a seu favor, o Avenida reduziu o número de investidas e passou a trabalhar no contra-ataque. Já o Aimoré, comandado pelo técnico Benhur Pereira, chegou até a criar algumas chances de gol, mas parou nas mãos do goleiro Vanderlei.  O time do Avenida saiu de campo ouvindo o forte aplauso da torcida alviverde e posicionado no quarto lugar do grupo 1 da Série A2.
 
Jogo atrasado
 
Nesta quarta-feira o Avenida enfrenta – em jogo atrasado da terceira rodada da competição – o Farroupilha. A partida que ocorrerá no estádio dos Eucaliptos tem horário previsto para as 20h30. A boa nova fica por conta do retorno do meio-campo Alexandre. O jogador cumpriu suspensão diante do Aimoré, mas é presença certa entre os 11 que irão a campo diante do Farroupilha.