Início Economia BB eleva Santa Cruz à condição de pólo

BB eleva Santa Cruz à condição de pólo

BANCO DO BRASIL

Santa Cruz será pólo de decisões financeiras 

Nova superintendência regional entra em atividades em 1º de janeiro sob comando de Gustavo Henriques da Rosa
 
Mara Pante
 
O início do ano deve marcar oficialmente o início de atividades da nova superintendência regional do Banco do Brasil – BB em Santa Cruz do Sul. O superintendente regional Gustavo Henriques da Rosa já está na cidade se familiarizando com a economia local enquanto aguarda reforma no terceiro andar do prédio do Banco, onde se acomodará próximo à gerência geral da agência 180.
Este é o segundo momento mais importante para o BB no município, após o evento de sua instalação há setenta anos – o Banco, que já mantinha 84 superintendências regionais no país decidiu abrir outras trinta – uma delas aqui na cidade. O impacto do avanço refletirá especialmente na celeridade das negociações e programas de créditos, reduzindo o seu time de maturação, sem falar que elevará o município ao status de pólo na visão do Banco, atrelando 62 municípios e 33 agências a esta superintendência. Com isso Santa Cruz se desmembra da superintendência de Caxias do Sul e passa a andar com as próprias pernas.
 
PROGRAMAS ASSISTENCIAIS
Paralelamente a agência vai entrar nos programas assistenciais do governo, como o Minha Casa, Minha Vida e o Microcrédito Produtivo Orientado – MPO, que combate a informalidade facilitando o empreendedorismo com taxas diferenciadas de juros, explica o superintendente Henriques da Rosa que é natural de Porto Alegre, formado em engenharia civil pela Ufrgs, com pós graduação e mestrado em Economia. Ele veio da gerência da agência do BB em Bento Gonçalves e como superintendente regional terá sob seu comando dois gerentes negociais e uma secretária. O novo superintendente regional se revela dono de um perfil agressivo nos negócios, pois representa o maior banco da América Latina. 
 
ENCURTAR DISTÂNCIAS
O gerente geral do BB em Santa Cruz do Sul, Alcindo Rossato, pontua que encurtar as distâncias é apenas um dos méritos da nova superintendência, que tem por trás o reconhecimento da instituição da importância da economia da região, em especial deste município que assim se torna um pólo de negócios.
Na última sexta-feira, o comando da nova superintendência regional do BB, gerência geral e de relacionamento do Banco esteve em visita ao então prefeito em exercício, Luiz Augusto Costa a Campis, para comunicar que a instância bancária fará de Santa Cruz do Sul um centro de
decisões, descentralizando ações financeiras e otimizando o tempo das
operações bancárias.
 
 
Foto: Mara Pante
Superintendente regional Gustavo Henriques da Rosa vem da gerência em Bento Gonçalves