Início Geral BM prende dois homens por extorsão

BM prende dois homens por extorsão

A Brigada Militar, através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), na tarde de segunda-feira, 2, às 14h, realizou a prisão de dois homens, de 22 e 28 anos, pelo crime de extorsão, no bairro Menino Deus, em Santa Cruz do Sul.


A ocorrência iniciou-se por volta das 10h da manhã, quando os policiais do 23º BPM foram informados sobre um crime de extorsão ocorrido no bairro Faxinal. A extorsão desencadeou-se a partir de uma negociação comercial realizada a um veículo anunciado nas redes sociais. No local estipulado para a entrega do veículo, o casal comprador foi rendido por dois homens armados, sendo obrigados a realizar uma transferência bancária via pix.


Após diligências policiais foi identificada a conta para qual foi realizada a transferência bancária e a possível identificação do recebedor. A proprietária da conta foi localizada e informou aos policiais que havia repassado parte do valor ao seu marido. Na sequência, foram localizados e presos os dois homens suspeitos da ação criminosa com os quais foram encontrados a quantia R$ 4.500,00.


Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos homens os quais foram encaminhados à Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão em flagrante de delito pelo crime de extorsão.