Início Sem categoria Boss Records chega ao Camarim

Boss Records chega ao Camarim

Alyne Motta – [email protected]

Em 2007, Nato e i9, rappers e amigos de infância, decidiram criar a Boss Records, um trabalho mais abrangente do que somente fãs de hip-hop. Com a necessidade de fazer um trabalho mais objetivo, iniciou as gravações do projeto “Deixa Bumbá”, com tudo que um álbum de rap deve conter.
O trabalho começou a ser desenvolvido em 2008, no estúdio Boca de Sons, com co-produção, mixagem e masterização de Alison Knak. O disco, que era um sonho antigo da dupla, conta com participação especial de Noni, vocalista da banda Toma, que empresta sua voz aos refrões de cinco canções.

Divulgação/RJ

Nato e i9 compõem a Boss Records

Entre elas, o destaque para “Levar você comigo”, um hit na noite, com grande evidência na programação das rádios, e também “Som da liberdade”, primeira música da dupla, que já é conhecida da galera nas baladas. Com certeza este é um projeto original, com um novo jeito de se fazer rap.
O nome “Deixa Bumbá” foi escolhido por representar a ideia que o disco transmite para as pessoas, a energia pelas rimas e batidas misturadas com vocais melódicos de R n’B, passa uma ideia positiva sobre a vida, envolventes, com baixos influenciados pelo funk e as rimas afiadas, numa proposta mais dançante.

ORIGEM
O Boss Records tem sua influência no rap americano, onde o gênero tem um papel enorme no “mainstream”. “É isso que queremos importar para o Brasil, sempre claro adaptando a sonoridade à nossa maneira de rimar e à nossa mensagem, o que nos mantém originais”, declara a dupla.
Os instrumentais pesados e dançantes, com baixos marcantes e melodias hipnotizantes, junto com o vocabulário e ideias das rimas, fazem tudo soar muito contemporâneo e visionário em relação à evolução do rap no país, sem falar no entrosamento de Nato e i-9 nas letras e na produção, combinado perfeitamente.
As composições podem ser ouvidas na noite de amanhã, 22 de agosto. A partir das 20h, a dupla sobe ao palco do Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332), com entrada franca, integrando o projeto Lá no Camarim, promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através do Departamento de Cultura.