Início Polícia Briga termina em morte no Belvedere

Briga termina em morte no Belvedere

Homem de 32 anos foi atingido com disparo na cabeça ao tentar separar confusão

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Briga com morte foi registrada durante a noite no bairro Belvedere – Rolf Steinhaus

Mais um caso de homicídio entrou na estatística de 2020 em Santa Cruz do Sul. Na madrugada de ontem, 6, um homem foi encontrado morto na Rua Lindolfo Grawunder, no Bairro Belvedere.

Conforme informações da Brigada Militar, com base no relato de testemunhas, quatro pessoas estavam em uma residência assistindo ao clássico Gre-Nal na noite de quarta, 5, quando um homem teria ido até a residência reclamar do barulho e avisado que se não baixassem o volume, iria retornar para “resolver o problema”, vindo a sair da moradia.

Horas depois, dois suspeitos foram até a residência e passaram a efetuar diversos disparos de arma contra a casa. Os quatro ocupantes saíram da moradia, momento que teria iniciado uma briga entre alguns integrantes do grupo de amigos com os suspeitos.

Ao tentar separar a briga, a vítima, de 32 anos, que não teve a identidade divulgada pela Brigada Militar, foi alvejada com um disparo na cabeça por um dos suspeitos. O homem, que não possuía antecedentes criminais, não resistiu aos ferimentos, vindo a morrer no local.

Ao ser comunicada do fato, a Brigada Militar foi ao local e encontrou um dos envolvidos na briga com ferimentos, que foi encaminhado para atendimento médico pelo Samu e a vítima fatal. A guarnição confirmou que o suspeito de efetuar o disparo, que também não teve a identidade divulgada, é um jovem de 22 anos que possui antecedentes criminais por roubo, posse irregular de arma de fogo e tráfico.

Todos os envolvidos no episódio já foram identificados pela polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e remetido para a investigação pela 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul.