Início Polícia Brigada Militar realiza ações ostensivas em Monte Alverne

Brigada Militar realiza ações ostensivas em Monte Alverne

Na quarta-feira, 14, a Brigada Militar, através dos policiais militares do Canil Regional da Força Tática do 23°Batalhão de Polícia Militar (23°BPM) realizou ações de polícia ostensiva no Distrito de Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul, acompanhados dos cachorros do Canil, Radar e Comanche.

As ações preventivas realizadas são em consonância com a análise criminal, buscando combater de forma qualificada os crimes de maior incidência, através da realização de abordagens e ações ostensivas qualificadas em locais específicos e uma maior aproximação das ações da polícia com a comunidade, sendo que o intuito foi buscar soluções de problemas relacionados à segurança e potencializar as ações de aprimoramento da ordem pública.

Percebe-se uma grande aceitação e contribuição por parte da comunidade. Os Policiais realizam visitas, de forma ostensiva e preventiva, com rondas em áreas específicas, promovendo uma interação entre o policial militar e a comunidade alvo da prestação dos seus serviços, com diálogo constante e comprometimento, uma vez que isolada a polícia não terá êxito no enfrentamento dos problemas com que se depara no cotidiano de sua atividade policial.