Atendendo uma solicitação do CPERS/Sindicato, a justiça gaúcha determinou o adiamento do ano letivo nas escolas de todo o Rio Grande do Sul para o dia 17 de fevereiro.
O sindicato havia pedido ao governo do Estado ainda na sexta-feira, 7, que o reinício das aulas para os mais de 700 mil estudantes da rede pública gaúcha fosse adiado, em virtude da forte onda de calor que atinge o Sul do país, mas o pedido havia sido negado.
Neste domingo, 9, uma liminar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), foi expedido (foto), levando em conta as informações meteorológicas, que preveem que os próximos dias terão temperaturas superiores a 40ºC, e adiou o início do ano letivo para 17/2.
Atualização: às 19h06, o Governo do EStado do Rio Grande do Sul publicou nota em seu site confirmando o adiamento das aulas.
Confira:
“O governo do Estado informa que, em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, não haverá aula nas 2.320 escolas da Rede Estadual nesta segunda-feira (10/2).
Considerando que a decisão pode ser revertida em análise do recurso que será interposto ainda neste domingo (9), o governo disponibilizará informações atualizadas acerca da data de início do ano letivo durante a segunda-feira (10/2).”
