Início Política Câmara recebe 13 projetos para a penúltima sessão do ano

Câmara recebe 13 projetos para a penúltima sessão do ano

Foto: Jacson Miguel Stülp

A penúltima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul teve o ingresso de 13 novos projetos que estarão em análise. A reunião ocorre a partir das 16h, no Plenário, sendo que após, o Legislativo realiza uma reunião solene, com início às 18h30, alusiva aos 172 anos da imigração alemã. Esta sessão é de autoria do Vereador Henrique Hermany.

O vereador Alberto Heck (PT) apresentou projeto de lei que denomina viaduto da zona urbana de Viaduto João José da Costa. O vereador Rodrigo Rabuske (PTB), subscrito por Henrique Hermany e Jair Eich (PP) apresentou projeto que denomina via pública de Travessa dos Imigrantes. Ingressou na pauta o legislativo a proposta de emenda à Lei Orgânica que revoga o inciso 3º do artigo 8º da Lei Orgânica, de autoria de diversos vereadores.

O Executivo apresentou projeto que autoriza a contratação de três técnicos em Enfermagem, dois professores. Ainda ingressou projeto para revogar a lei que desafeta e aliena um imóvel localizado em Linha Vitorino Monteiro. O Executivo ainda encaminhou projeto que concede o uso de imóvel, localizado em Linha Santa Cruz, à Associação Santacruzense de Radioamadores (ASCRA), a cedência do uso do Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Christiano J. Smidt ao Círculo de Pais e Mestres da escola; o uso do Ginásio de Esportes de Linha Pinheiral à Associação Esportiva e Recreativa Pinheiral.

A mesa Diretora da Câmara apresentou projeto que inclui membro no Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST). O vereador Licério Agnes (PSD) apresentou o projeto que institui a “Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade”.

O vereador Rodrigo Rabuske apresentou emenda ao projeto que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar e outra ao projeto que dispõe sobre a implantação do conceito de “Smart Cities” – Cidades Inteligentes.

Informações

Entre os pedidos de informação o vereador Leonel Garibaldi (Novo) requer o fornecimento de dados sobre a obra do Centro Administrativo, o fornecimento de dados sobre imóveis em que o Município é locatário, a arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS pago por empresas.

Bruna Molz (Republicanos) requer informações sobre o local para fazer denúncias em caso de descumprimento da Lei que dispõe sobre fogos e explosivos. Dianefer Berté Schwendler, vereadora suplente em exercício do PT, requer informações sobre o atendimento a famílias via Programa Bolsa Família.

O vereador Leonel Garibaldi (Novo) requer a pavimentação da Rua Carlos Swarowsky, a instalação de redutor de velocidade na Rua Assis Brasil. Nicole Weber (PTB) requer a limpeza de terreno da Rua Rolante, o desassoreamento e construção de barreiras de contenção no arroio que passa pela Rua Professor Henrique Carlos Helsenbruch.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a revitalização e identificação da Praça Pedro Swarowsky. Bruno Faller (PDT) requer o serviço de roçada e limpeza no calçamento da Rua João Werlang. Jair Eich (PP) indica a implantação de academia ao ar livre no Distrito Industrial.

O vereador Sérgio Moraes (PTB) requer a cobertura em parada de ônibus da Rua João Ritter, melhorias na pavimentação da Rua Marcílio Dias, a flexibilização do horário de acesso ao Lago Dourado, a destinação de Médico para atender no Posto de Saúde localizado na Rua Gaspar Bartholomay. Bruna Molz (Republicanos) requer a destinação de arrecadação ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Rodrigo Rabuske requer a recuperação da estrada da Travessa Schwerz. Também indica ao Poder Executivo e à RGE a reinstalação de iluminação em Linha Pinheiral. Ainda o remanejamento de parada de ônibus na Avenida Leo Kraether, a alteração de trânsito na confluência das ruas Dr. Arthur Germano Fett, Antônio Kipper e Boaventura Kolberg, a limpeza de terreno da Avenida Leo Kraether, a ampliação do horário de estacionamento na Rua Galvão Costa.

O vereador Gerson Trevisan (PSDB) indica a edificação de monumento alusivo aos 175 anos da imigração alemã, a implantação do Museu Nacional do Tabaco, a retificação na pavimentação na Rua Santo Amaro e da Rua Pará. Também indica o local ideal para colocação de placa de orientação turística, a colocação de placa de identificação da Praça Barbosa.

Dianefer Berté Schwendler (PT) indica a pavimentação do Corredor Mainardi, a conclusão da canalização de esgoto no Corredor Mainardi.