Início Política Câmara recebe quatro novos projetos para a sessão desta segunda

Câmara recebe quatro novos projetos para a sessão desta segunda

Foto: Jacson Miguel Stülp

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 23, a partir das 18h, quando passam a tramitar quatro novos projetos. Antes, às 17h, o presidente Elstor Desbessell (PL) convoca todos os vereadores para uma reunião no Plenarinho, quando serão debatidos assuntos pertinentes ao final de ano do Legislativo.

Os projetos que ingressaram na Câmara são o que altera a Lei 7.646/2016, que dispõe sobre os condutores de Veículos de Tração Animal (VTAs). A proposta visa prorrogar o prazo para a realização dos cadastros dos condutores de VTAs, por igual período ao anteriormente previsto, que era de 48 meses, passando a ser de 96 meses, pois o prazo inicialmente previsto encerrou em outubro passado e os trabalhos não puderam ser concluídos por causa do déficit de pessoal na secretaria, bem como pelos efeitos da pandemia de Covid-19.

Outros projetos referem-se à abertura de créditos de R$ 359 mil para a Secretaria de Cultura e a cedência do uso de equipamentos à Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (APESC). O vereador Licério Agnes (PSD) propõe a concessão do título de Cidadã Honorária para Raphaela Hagemann.

Entre os pedidos de informações, a vereadora Solange Finger (PSD) solicita o responsável pelo telefone fixo da comunidade de Quarta Linha Nova Alta. O vereador João Cassepp (PSDB) requer a instalação de parada de ônibus em Linha Sete de Setembro, a limpeza da Praça São Cristávão, a retirada de entulhos em propriedade de Linha Sete de Setembro, a remoção de cabos caídos da rede elétrica e de iluminação na Avenida Léo Kraether, a remoção de cabos caídos da rede elétrica e de iluminação na Avenida Léo Kraether, a instalação de iluminação e conclusão do calçamento na Rua Eugênio Schwengber, a execução de melhorias na ciclovia da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a execução de melhorias em ruas do Loteamento Costa Sul, o patrolamento da Travessa Guaíba, a instalação de caixa d´água no Corredor Souza, o encascalhamento e limpeza em rua do Distrito Industrial.

Solange Finger (PSD) requer o conserto do telefone fixo de Quarta Linha Nova Alta, a pavimentação da estrada geral de Quarta Linha Nova Alta. Gerson Trevisan (PSDB) requer a poda e recolhimento de galhos na Rua Maceió.

Mathias Bertram (PTB) indica a cobertura de vala na Rua Senador Salgado Filho, a utilização do ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Leopoldo Rauber e da EMEF Dona Leopoldina.

César Cechinato (PSDB) requer o restabelecimento das linhas de ônibus no Bairro Schultz e melhorias nas paradas de ônibus, a mudança e melhorias em parada de ônibus da Rua Simão Gramlich.

Bruna Molz (Republicanos) requer a alteração do Decreto que regulamenta o funcionamento do Hospital Veterinário. Já o vereador suplente em exercício Doralino Silveira (PT), requer a  instalação de um busto das lideranças quilombolas e heróis brasileiros Zumbi de Palamares e Tereza de Benquela.