Início Política Carlão Smidt é o novo vice-presidente do Legislativo

Carlão Smidt é o novo vice-presidente do Legislativo

Foto: Jacson Miguel Stülp

O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) é o novo vice-presidente da Câmara de Vereadores. Ele foi eleito por unanimidade sessão dessa segunda-feira, dia 1º de junho. A indicação de Carlão para ser vice-presidente partiu do presidente Elstor Desbessell (PL).

“Passamos por uma situação muito indelicada ao final do ano, quando disputamos eu e meu amigo de longa data – Carlão – a presidência da Câmara. E gostaria de indicá-lo para ser meu vice-presidente em sinal de reconhecimento”, destacou Desbessell. O vereador Carlão destacou que foi escolhido por unanimidade pelos colegas vereadores. “Vamos representar da melhor maneira possível essa confiança de cada um”, citou.

Os vereadores tiveram que escolher o novo vice-presidente da casa legislativa, depois da cassação do mandado do vereador Alceu Crestani (PSD), na última quarta-feira, dia 28, que ocupava o posto.

O presidente Elstor Desbessell (PL) destacou que consta no regimento interno do Legislativo a escolha do membro cada vez que ocorre a vacância do cargo. “Fizemos a eleição do novo vice-presidente durante a sessão a fim de escolhermos o nome do vereador a ocupar esta função”, observou.

A sessão ordinária da Câmara ocorreu de forma presencial. Mesmo assim seguiu restrições, com presença apenas dos vereadores, imprensa e poucos assessores da mesa diretora, sem público.