Início Política Eleições 2024 | Dobradinha Moraes/Knak lança pré-candidatura à Prefeitura de Santa Cruz

Eleições 2024 | Dobradinha Moraes/Knak lança pré-candidatura à Prefeitura de Santa Cruz

Dupla de pré-candidatos ladeada pela deputada estadual Kelly Moraes e o federal Marcelo Moraes, ambos do PL
Foto: Reprodução Instagram

O PL e o MDB apresentaram os seus pré-candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Sul na noite deste domingo, 24. O ex-prefeito Sérgio Moraes, de 65 anos, voltará a concorrer ao cargo nas eleições deste ano, tendo a companhia do ex-vereador Alex Knak na chapa (na foto, uma reprodução do Instagram, a dupla ladeada pela deputada estadual Kelly Moraes e o federal Marcelo Moraes, ambos do PL). O anúncio ocorreu em reunião de filiados e simpatizantes dos dois partidos em um restaurante da cidade.

Moraes, que chefiou o Executivo Municipal de 1997 a 2004 e já foi deputado estadual e federal, concorreu novamente à Prefeitura em 2016, sem sucesso nas urnas. Depois disso, anunciou que não voltaria a disputar eleições, decisão da qual recuou agora, após convite dós correligionários do PL e apoio dos familiares.

Knak, de 44 anos, foi vereador em Santa Cruz de 2017 a 2020. No último ano de sua legislatura, concorreu a prefeito pelo MDB, mas não foi eleito. Agora se lançou pré-candidato a vice na chapa que será encabeçada por Moraes.

As candidaturas e a coligação precisarão ser confirmadas nas convenções partidárias, cujo período de realização está definido de 20 de julho a 5 de agosto. As eleições para prefeituras e câmaras de vereadores ocorrerão em 6 de outubro – Santa Cruz terá turno único.