Início Geral Carnaval em Santa Cruz está confirmado

Carnaval em Santa Cruz está confirmado

Foto: Sara Rohde

Sara Rohde
[email protected]

O Carnaval de Santa Cruz do Sul em 2022 foi confirmado pela Prefeitura na manhã desta terça-feira, 28. Dia 5 de março, uma programação diferente será realizada no Ginásio Poliesportivo Arnão. Devido à pandemia, não será possível a festividade no formato tradicional com desfiles, mas para não passar em branco a Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul (AECSCS) prepara um projeto especial.

Após cinco anos sem Carnaval em Santa Cruz, o Projeto Carnaval Santafolia 2022 retoma as festividades homenageando Jorge Alci dos Santos, o Jorjão, falecido em fevereiro de 2020. O projeto prevê apresentações das escolas de samba da cidade que darão um show e resgatarão a cultura popular.

O formato do evento será semelhante aos realizados neste ano, como Enart, Oktoberfest e o aniversário do Município com a Aquarela Cultural. “O Carnaval de Santa Cruz não poderia ser diferente”, destacou o secretário de Cultura Marcelo Corá. Segundo ele, todos os protocolos de prevenção à Codiv serão seguidos, como apresentação da carteira de vacinação para participação no evento.

Conforme o presidente da AECSCS , Paulo Ipê da Silva, o evento foi possível devido a uma articulação do Poder Público com as escolas de samba. “Os sambistas estão todos contentes com este resgate. Pensávamos que nunca mais iríamos rever este momento, mas hoje, através da luta da associação, conseguimos trazer esse pessoal aqui com nós”.

Para a prefeita Helena Hermany, a luta da associação e das escolas foi imprescindível para a realização do Carnaval. “Admiro demais a resistência e resiliência de vocês, pois mesmo com tantas dificuldades vocês batalharam e dentro do possível nunca deixaram o Carnaval morrer. Jamais iria deixar de dar este apoio que vocês merecem”.