Início Geral Carreata da Saudade: uma manhã marcada por solidariedade e emoção

Carreata da Saudade: uma manhã marcada por solidariedade e emoção

Foto: Ricardo Gais

Na manhã deste sábado, 20, o Colégio Mauá e Marista São Luís de Santa Cruz do Sul realizaram a “Carreata da Saudade”, idealizada pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS). A campanha buscou promover o reencontro entre alunos e professores, entretanto, o Colégio Marista apenas realizou a carreata para arrecadar donativos, sem a presença dos professores.

No Mauá, as famílias passaram de carro em frente da instituição para que os estudantes revessem professores e funcionários. Além de amenizar a saudade da escola, os alunos puderam ajudar quem mais precisa com doações que serão destinadas para famílias carentes da cidade.

Em frente aos diversos pontos do Colégio Mauá, alunos da educação infantil, fundamental e médio, realizaram junto com seus pais, a entrega dos donativos e também a entrega de lembrancinhas aos educadores, com cartas e desenhos, emocionando a todos. Uma forma de demostrar a saudade e carinho, já que abraços não puderam ser dados. Os mais de 200 profissionais, entre professores e monitores, estavam fazendo o uso da máscara. Pais e alunos também não desceram dos carros, como forma de prevenção à Covid-19.
A matéria completa você acompanha na próxima edição do Riovale Jornal.



Por: Ricardo Gais/repórter