Início Geral Cartão de estacionamento volta a ser confeccionado

Cartão de estacionamento volta a ser confeccionado

Depois de um período de interrupção na confecção do cartão de estacionamento que dá direito à ocupação de vagas regulamentadas para estacionamento de uso público a idosos, pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, o serviço foi retomado esta semana pela Secretaria Municipal de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana.

Para confeccionar o documento basta se dirigir à secretaria, na Rua Félix Hoppe, nº 180, esquina com a Carlos Trein Filho, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 17 horas. Idosos devem ter mais de 60 anos e levar consigo documento de identidade e comprovante de residência em seu nome. Os demais, além dos documentos, devem levar consigo o diagnóstico médico com CID. 

A ocupação de vagas de estacionamento regulamentadas e sinalizadas com o Símbolo Internacional de Acesso (SIA) é um benefício destinado a pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, proprietárias ou não de automóveis, independentemente de as mesmas serem as condutoras do veículo. Já o cartão do idoso é um direito de toda a pessoa com idade superior a 60 anos.