Início Geral Live Unisc inicia nesta segunda-feira

Live Unisc inicia nesta segunda-feira

A pandemia de Covid-19 trouxe reflexos no âmbito da educação, exigindo um trabalho de reinvenção por parte das instituições de ensino. Esse cenário envolve também a área de eventos, tanto que a Universidade de Santa Cruz do Sul, por exemplo, que anualmente promove o Viva Unisc, neste ano de 2020, inviabilizada de realizar o evento de forma presencial, precisou inovar.

Para isso, vai oferecer o Live Unisc, sendo um formato que, de acordo o pró-reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz, foi criado para se adequar ao chamado “novo normal” e para manter a conexão já existente entre a Universidade e as escolas de Ensino Médio. “É uma oportunidade disponível neste momento, onde será possível conversar com os coordenadores e com os alunos que estão realizando os nossos cursos e fazer as mais diversas perguntas sobre o curso e sobre o perfil do profissional da área. Então, é o momento que, ao invés de estar aglomerado, o participante vai estar dentro de uma sala virtual, ou seja, tendo as mesmas possibilidades, agregando-se a isso um conjunto de outras palestras e atividades”, salientou.

Live Unisc inicia nesta segunda-feira, 21, e se estende durante todo o 2º semestre, sendo uma nova experiência que busca transformar o presente no futuro desejado, como afirma Michelli Pilz Oliveira, do setor de eventos da Instituição. “Serão grandes encontros semanais abertos a todo o público que tiver interesse. Também vamos oferecer aos participantes diversas outras atividades bem dinâmicas e interativas, organizadas pelos cursos de graduação”, destacou. 

As transmissões do Live Unisc serão via YouTube e o Google Meet. A programação completa poderá ser acompanhada pelo site live.unisc.br e através das redes sociais da Instituição.