Início Geral Casa Nova: Cerimônia marcou inauguração de novas instalações do Npor

Casa Nova: Cerimônia marcou inauguração de novas instalações do Npor

Diego Dettenborn – [email protected]
 
Na manhã desta sexta-feira, 1 de novembro o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), “Regimento Gomes Carneiro”, realizou no Pátio Duque de Caxias, a formatura em comemoração ao aniversário do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Ainda na sexta, aconteceu a inauguração das novas instalações do NPOR que serão doadas ao Exército Brasileiro pela sociedade santa-cruzense, cuja construção foi coordenada pela Associação dos Oficiais Militares de Santa Cruz do Sul (AOMSCS) com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, Câmera de Vereadores, empresariado local e entidades civis.
O ano de 2013 começou com uma nova realidade para o 7º BIB. A implantação do NPOR consolidou a unidade nas três principais vertentes do Exército Brasileiro: administrativa, operacional e de ensino. A primeira turma de 20 alunos incorporou no dia 4 de fevereiro de 2013 e o curso se estende até este mês. A cerimônia de formatura esta marcada para o próximo dia 30. 
A equipe de Instrutores é formada por um Capitão, dois Tenentes, um Subtenente e três Sargentos, sendo oito militares de carreira e um militar temporário, além de sete auxiliares, dois Cabos e cinco soldados. 
Fotos Rolf Steinhaus
 



Comandante: “Um dia histórico para o batalhão e também para Santa Cruz do Sul”
 
 
 
Momento histórico
 
O comandante do 7º BIB e diretor de ensino do NPOR, tenente coronel Álvaro Duarte de Oliveira Júnior, destaca o momento especial. “Um dia histórico para o batalhão e também para Santa Cruz do Sul. Aqui estão vinte alunos, vinte jovens que dentro de trinta dias irão a aspirante a oficial do exército brasileiro. São 20 homens com valores desta nobre instituição, prontos para cumprir suas missões, seja na vila militar ou nas suas vidas de civis”.
Após cumprir com suas obrigações, o aluno se torna Aspirante a oficial e aguarda a abertura de vagas para o estágio de preparação de oficiais temporários. Cerca da metade consegue ingressar em uma unidade de infantaria. Os demais precisam esperar até serem chamados. Os melhores classificados no treinamento têm prioridade na designação. No interior do Estado, apenas Santa Cruz do Sul e Pelotas contam com NPOR.
 

Alunos Aprovados
 
Hallan Lopes Guedes; Matheus Aquino dos Santos; Alexandre Bandeira; Alisson Mota da Silva Alefe Junior da Cunda Oliveira; Felipe Fritzen; Vinicius Braga Silveira; Eduardo Ezequiel Antunes Sosa; Jader Mauricio Borges de Oliveira; Cesar Assmann; Rafael Frantz; Emerson Eduardo Wenzel; João Felipe Marues Ribeiro; Felipe Augusto Kroth Sehn; Arthur Augusto Voelz; Jonas Daniel Pereira; Thiago Eduardo Rieck; Jean Gustavo Stertz; Henrique Gabriel Haas e João Paulo de Freitas Pinho. 
 
 
 
 

Solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira