Início Cultura Chuva não atrapalhou | Show da Reação em Cadeia repleto de adrenalina

Chuva não atrapalhou | Show da Reação em Cadeia repleto de adrenalina

Com o voo dos balões suspensos e também parte da programação, o Festival de Balonismo se focou no show da banda

Show do Reação em Cadeia levou público a cantar juntos os principais hits da banda
Fotos: Elton Fachini

Ana Souza
[email protected]

A previsão do tempo não foi das melhores para a realização da programação do primeiro final de semana do Festival de Balonismo e Manobras Radicais. Na sexta-feira, dia 12, data da abertura do evento, o desfile que ocorreria na Marechal Floriano, com a carreata Ruas de Fogo, foi suspenso, bem como o show Night Glow e os voos dos balões. No palco externo, junto ao Centro de Eventos, o músico Léo Oliver se apresentou.

A programação de sábado, dia 13, também sofreu alterações, sem o voo dos balões e uma apresentação especial dos pilotos da Só Zerinho Moto Show, com as Manobras Radicais, nas proximidades da Vila Típica. A tardinha, aconteceu uma atração para o público infantil com show Bita, Luccas Neto, Mickey e Minnie.

Durante a noite, mesmo com a chuva o público compareceu e pode assistir as shows que antecederam a apresentação principal. No palco externo, se apresentaram a banda das meninas Teaser e Nyland Onemanband. Dentro do Centro de Eventos, no palco principal o show iniciou com as bandas The Tex Three, Dj Igor Dias e, em seguida a Banda Reação em Cadeia. E no domingo, o encerramento do primeiro final de semana teve apresentação da Banda Estopim e Kassio Melo.

A adrenalina correu solta ao som da banda de rock gaúcha que já é referência em diversos palcos. A Reação em Cadeia foi formada em 1999 na cidade de Novo Hamburgo. É conhecida pelo hit “Me Odeie” e foi com esta música que eles abriram o show para euforia do público que respondeu à altura. Várias músicas foram acompanhados pela plateia, inclusive o vocalista Jonathan Corrêa foi em meio ao público cantar e depois explicou que aquele momento era o símbolo do nome da banda: “Uma verdadeira reação em cadeia. Todos juntos com a mesma adrenalina!”. Assim também em vários outros hits todos cantaram juntos. “Quando a Chuva Cai”, “Espero”, “Quase Amor”, “Até Parar de Bater”, “Eu Não Pertenço a Você”, e outras mais.

A história da banda tem início no final de 1996, cujo embrião se deu quando Márcio Abreu, Nico Ventre e Jonathan Corrêa se juntam a Ricardo Rocha e formam Os Reverberados. Com esta formação e este nome, a banda chegou a fazer apenas um show. Em entrevista ao Riovale Jornal, Jonathan falou sobre o show em Santa Cruz e a admiração pela cidade. “Estou muito feliz em poder retornar aqui. Santa Cruz é espetacular e toda a vez que venho para cá, tenho vontade de ficar. É uma cidade maravilhosa, organizada, hospitaleira e, mesmo com chuva, caminhamos e parece que estávamos na Europa. Poder voltar aqui com nosso show é incrível.” No final da entrevista ele deu uma ‘palhinha’ da música “Me Odeie”.

FÃS DE CARTEIRINHA

Todas com a camiseta da banda e na expectativa para o show. Assim vieram a pequena Julia com a mãe Carla, e mais Camila, Rafaela e Julia. Ao serem questionadas sobre a música preferida, todas foram unânimes em dizer que não tinha a preferida, pois todas eram. Prova de que elas eram fãs de carteirinha, assim como a pequena Julia tinha a favorita “Canção da Despedida”. Elas iriam assistir o show pela primeira vez em Santa Cruz, chegaram às 20h no Parque.

Julia, Carla, Camila, Rafaela e Julia: com camisetas personalizadas para assistir a Reação em Cadeia

FINAL DE SEMANA

O evento segue com programação a partir de sexta-feira, 19, até domingo, 21. A atração principal ficará por conta do show nacional do grupo Sorriso Maroto. Organizado pela Point Produções, através de Talles Martins, e Federação Gaúcha de Balonismo, com apoio da Administração Municipal, através das Secretarias da Cultura e Turismo. A previsão para o final de semana é de tempo bom e diversos atrativos estão programados, entre eles as manobras radicais, exposição de carros antigos, motorhomes, kombis e motos, show infantil, além de parque de diversão, praça de alimentação, feira comercial e de artesanato e apresentação com artistas locais. Conforme a divulgação dos voos de balões, os interessados em realizar os passeios poderão consultar a disponibilidade através do contato (51) 99535-2380.