Início Geral Luto | Falece Germano Fernando Kelber, presidente da Apopesc

Luto | Falece Germano Fernando Kelber, presidente da Apopesc

Aos 88 anos, morreu hoje Germano Kelber, presidente da Apopesc. Natural de Santa Cruz do Sul, Germano Fernando Kelber nasceu em 14 de julho de 1935, e foi integrante da Força Aérea Brasileira (FAB) na Base de Porto Alegre (Bapa), no 1º/14º Grupo de Aviação (GAV) do Esquadrão Pampa, em 1954 – atual Base Aérea de Canoas (Baco). Aposentou-se como aeronauta e bancário no ano de 1985.

Já aposentado e ainda morando em Porto Alegre, Kelber foi membro efetivo da diretoria da Fetapergs, a convite do fundador da entidade, Divo do Canto. Ingressou em setembro de 1985 e ainda faz parte da federação. Também participou, em duas gestões, do Conselho Deliberativo da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, em Brasília.

Kelber ocupou diversos cargos na diretoria da Apopesc. Ingressou em 15 de abril de 1987, e por vários anos foi presidente e vice da entidade. Foram 37 anos de lutas e conquistas dedicadas aos aposentados e pensionistas. Como presidente, realizou a inauguração da sede própria da instituição, em 27 de março de 2009. O velório ocorre na Funerária Halmenschlager.