Início Política Clero Luis Ghisleni é o novo secretário de Agricultura

Clero Luis Ghisleni é o novo secretário de Agricultura

Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito Telmo Kirst anunciou mais um secretário. O engenheiro agrônomo Clero Luis Ghisleni, presidente do PSDB, assumirá a Secretaria Municipal de Agricultura (SMA), de Santa Cruz do Sul. O novo titular até então ocupava o cargo de diretor na secretaria de Agricultura, função exercida desde o final de fevereiro de 2013.

Telmo enfatizou que a nomeação de Clero na Agricultura é sinônimo de experiência na área. “O novo secretário da pasta tem uma grande experiência. Conhece bem a área da Agricultura e dará andamento aos diversos projetos destinados ao atendimento dos agricultores, principalmente nas questões da diversificação.”

 

Clero Luis Ghisleni e o prefeito Telmo Kirst

 

Natural de Santa Cruz do Sul, Clero Luis Ghisleni, 59 anos, é bacharel em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), além de ter outras duas formações nos cursos de Direito e Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em sua trajetória no meio político foi subsecretário de Saúde no ano de 1997; primeiro secretário de Meio Ambiente do município, em 2007, ano em que foi estruturada a Secretaria de Meio Ambiente e realizado o convênio com a Federação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para a ampliação da área de atuação do município em relação ao licenciamento ambiental. Também exerceu o cargo de gerente regional da Fepam entre 2009/2011 atendendo os vales do Rio Pardo e Taquari.

“Já vinha desenvolvendo um trabalho mais técnico na secretaria de Agricultura e vejo que este poderá ser ampliado com a melhoria da estrutura. Me sinto orgulhoso em assumir o cargo e trago o intuito de melhor ainda mais o atendimento aos nossos produtores, com atenção voltada para a assistência técnica e projetos de desenvolvimento rural. Um dos grandes gargalos na área da produção é a busca pela inserção no mercado, por isso deverá ser dado mais incentivo às associações e agroindústrias. Queremos também ampliar a estrutura das feiras, oferecendo mais ofertas para os consumidores.”