Início Geral Clima | Defesa Civil Municipal alerta para novo risco de enchente

Clima | Defesa Civil Municipal alerta para novo risco de enchente

Nível do Rio Pardinho, conforme medição verificada às 11h45, no Bairro Várzea, está em 6,33 metros

Na última semana, nível do Rio Pardinho chegou aos 7 metros
Foto: Évelin Nyland

A Defesa Civil de Santa Cruz alerta para a possibilidade de se repetir a inundação que ocorreu na última semana, em especial, no Loteamento Navegantes, do Bairro Várzea. De acordo com o titular da pasta, Reginaldo Brito de Campos, devido às fortes chuvas que ocorreram durante a noite dessa segunda-feira, 27, somadas à previsão de que deve chover mais 80 milímetros nas próximas horas, há a possibilidade de enchente na região baixa da cidade.

O nível do Rio Pardinho, conforme medição verificada às 11h45, no Bairro Várzea, está em 6,33 metros, ou seja, em praticamente duas horas, elevou-se cerca de três metros. Outro agravante, segundo o secretário, é a quantidade de chuva que ocorreu na parte alta, na região de Sinimbu, o que pode elevar o nível do Rio Pardinho rapidamente.

Equipes da Defesa Civil, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão, estão se dirigindo às regiões afetadas pelas cheias na última semana, em especial no Corredor Morsch, e no próprio Loteamento Navegantes, para alertar os moradores.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil deve ser contatada pelo telefone (51) 92001-3351, ou ainda Guarda Municipal, pelo 153, ou Corpo de Bombeiros, 193.