Início Geral ColdFire lança novo single com influências do rock’n’roll

ColdFire lança novo single com influências do rock’n’roll

Banda se reencontra oito anos após último
trabalho e apresenta “Another Way to Live”

Um reencontro marcado por uma nova canção “Another Way to Live”. Assim foi a volta ao cenário musical da ColdFire, trazendo em sua denominação dois extremos, frio e fogo. Com este lançamento, a banda retoma o processo de composição para trazer novos trabalhos autorais. Enquanto acompanha a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19, aguarda a retomada dos eventos presenciais para poder apresentar esta e outras canções ao público.


A mais nova composição da ColdFire já está disponível nas plataformas de streaming. Formada por músicos com extensa trajetória na cena musical de Santa Cruz do Sul, a banda decidiu se reencontrar, após oito anos, para retomar sua atividade. O novo single, que conta com videoclipe produzido na cidade e em seus arredores, marca o início de uma série de lançamentos planejados para os próximos meses.


“A canção se propõe a ser uma prece para questionar a forma como encaramos nossas relações sociais, identificar as escolhas que nos trouxeram até nosso momento atual, e instigar a reflexão sobre como construir um futuro em sociedade menos caótica. Inspirada na forma como John Lennon abordava sua música – aliando letra e melodia ao ativismo político e questionamento –, a canção traz influências sonoras de grandes grupos dos anos dourados do rock’n’roll, como Aerosmith, Guns’n’Roses e Pink Floyd, misturando violão, guitarra, baixo e vozes femininas à voz marcante do vocalista Jonas Germann”, explicou Diego Neves, fundador, compositor e guitarrista da banda.


O músico, formado em Economia, traz a influência do rock clássico anos 60 e 70. Tudo começou aos 12 anos, quando entrou com mais interesse no mundo rock’n’roll. Ouvia também muita música brasileira e pop, e começou a tocar com 15 anos. Estudava no Colégio Marista São Luís e assim obteve os primeiros contatos com a música.

“Achava tudo muito mágico, tinha que ter um dom para a música, não me imaginava tocar. Foi nas férias escolares do verão que me dediquei mais, quando vi que era possível a magia se tornar realidade. Para entender de música tem que estudar a música. As ideias foram surgindo e a banda idealizada quando eu tinha 18 anos. Cresci ouvindo músicas em inglês, bandas de renomes como Guns’n’Roses, foi assim que surgiu o nome da banda, não se apegar apenas a um viés, mas juntar coisas opostas. Para formar a banda busquei integrantes com as mesmas afinidades musicais e condições técnicas”.

Diego Neves: “A canção se propõe a ser uma prece para
questionar a forma como encaramos nossas relações sociais”

PANDEMIA

Retomar os trabalhos da banda em época de pandemia da Covid-19 também foi um grande desafio, enfatizou o músico. “O setor artístico foi um dos mais impactados com a vinda da pandemia. Também trabalho como professor de música e, devido muitos terem perdido o emprego nesta época do coronavírus, um dos primeiros cortes são com os gastos extras. Sofremos bastante, não somente os que tocam na noite, mas os professores de música também. Mas percebo que o pior já passou e aos poucos tudo está sendo retomado. Queremos divulgar muito esta nova composição. Realizamos o lançamento e está repercutindo muito bem”, frisou Neves.

CONQUISTA

Quando a entrevista sobre a ColdFire já estava finalizada, o músico Diego nos contou que a banda obteve uma grande conquista. “Entramos em uma lista nacional de melhores clipes do mês de julho da página Hits Perdidos de São Paulo. É gratificante”, falou Diego Neves. Confira a nova música da ColdFire pelas plataformas digitais do YouTube, Instagram e no Facebook da banda.

Ficha técnica ColdFire:

Jonas Germann – Vocalista
Diego Neves – Guitarrista
André Gewehr – Baixo
Camila Barrios – Voz
Heron Oliveira – Bateria
Produção Fonográfica: Boca de Sons
Produção Audiovisual: Supernova Filmes
Produção Executiva e Assessoria: Voo Conteúdo

A canção teve suas primeiras letras escritas em 2013. Confira parte do trecho e a tradução
Cause all that I’ve seen were bloody ways to turn around (Porque tudo o que eu vi foram caminhos sangrentos para se mudar de direção)
See what we did, think what we’ve made (Veja o que fizemos, pense no que fizemos)
Does it make us proud? (Isso nos deixa orgulhosos?)
When we find other ways, our lives will be a prayer (Quando encontrarmos outros caminhos, nossas vidas serão uma oração…)

Ana Souza
[email protected]