Início Esportes Colorado vive 2012

Colorado vive 2012

Depois de vencer o Gre-Nal 389 na tarde do último domingo, no Beira-Rio, e garantir vaga no G-5 do Brasileirão, o Inter fica de olho agora em quem vai enfrentar na pré-Libertadores. A fase seletiva abrirá as portas do Grupo 1 ao vencedor. A chave, não por coincidência, é a mesma encabeçada pelo Santos, atual campeão continental.

Colorados agora ficam de olho na situação do Torneo Finalización, da Colômbia. Se a competição terminasse hoje, a vaga cabida ao “Colômbia 3” seria destinada ao Once Caldas, que soma mais pontos na temporada. Entretanto, o adversário pode mudar. O pouco conhecido Envigado encara o Millonarios no mata-mata do torneio.

É justamente o Envigado que está em vantagem. Faturou o primeiro jogo das quartas de final  neste domingo por 2 a 1 e passou o Tolima na soma de pontos. O jogo de volta será na quarta.
Além do Santos, o Grupo 1 ainda conta com um time da Bolívia e outro do Peru. Em 2011, enquanto o Peixe venceu a Libertadores diante do Peñarol, na final, o Inter foi eliminado em casa justamente pelo time uruguaio nas oitavas de final.

Damião

O torcedor colorado pode contar com os gols de Leandro Damião na Libertadores de 2012. Em entrevista concedida após a partida de domingo, o presidente Giovanni Luigi garantiu a permanência do artilheiro na equipe para a próxima temporada.
Mesmo com o assédio dos principais clubes europeus, o atacante fica no Beira-Rio pelo menos até o fim da Libertadores, em agosto. Segundo Luigi, a única hipótese de liberação do jogador seria mediante o pagamento da multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões).

No início deste ano, o Inter acertou a renovação de Leandro Damião com o clube até 2016. Agora basta torcer para que o camisa nove colorado volte a jogar aquele futebol que o levou à seleção brasileira ainda antes da lesão sofrida.
Os jogadores colorados agora entram em férias por um período de trinta dias, e em meados de janeiro devem se apresentar para iniciar a preparação para a disputa da pré-Libertadores.