Início Esporte Coluna Focando no Esporte – 20/10/2020

Coluna Focando no Esporte – 20/10/2020

Presidente confirma Galo na Copinha


Na semana passada anunciei aqui neste espaço que a Federação Gaúcha de Futebol estaria realizando uma Copinha nos meses de novembro e dezembro e contaria com aproximadamente treze clubes. Conversei com o Tiago Rech, no dia de ontem, onde ele me confirmou que o Santa Cruz vai jogar a Copinha. Sendo que a comissão técnica será a mesma que seria para a terceirona, que não saiu devido à Covid-19. Portanto, Willian Campos vai comandar o time do Galo nesta competição. Na próxima sexta-feira, 23, a Federação Gaúcha de Futebol vai reunir os dirigentes dos clubes interessados em disputar a Copa FGF para o congresso técnico do torneio. No dia será conhecida a fórmula do campeonato, que dará vaga na Copa do Brasil.

Presidente Tiago Rech confirmou o Galo na competição (Divulgação)


A princípio, não deverá jogar


O Avenida não tem interesse em jogar a Copinha da FGF. Pelo menos é o que se sabe até agora sobre o assunto. O Periquito estava pronto para disputar a Divisão de Acesso, mas a competição foi cancelada devido à Covid-19. O assunto ainda pode evoluir até a próxima sexta-feira, contudo, hoje, a ideia é de não jogar.


Volte a Sonhar


O Projeto Volte a Sonhar, do meu amigo Jonas Feijão, voltou às quadras no fim de semana, onde enfrentou o mesmo time da semana passada. Só que desta vez, o confronto entre as duas equipes se deu em Soledade e acabou empatado em 3×3. Agora, o Projeto Volte a Sonhar tem ainda mais dois jogos para saber se vai classificar para a fase seguinte da competição. Enfrenta ainda, o Penharol e a equipe do Alvoradense.


Associação Menino Deus


A equipe sub-20 da Associação Menino Deus começou com o pé direito no estadual da categoria. Jogando em casa, pela primeira vez disputando um campeonato desta magnitude, os jovens bateram os visitantes do Craquinho, pelo placar de 8×6. A vitória deixou o time na ponta da tabela de classificação.

Jean Vargas comanda o Sub-20 (Divulgação)


Poderia estar melhor


O Inter vem dando sorte neste Brasileiro. Se bem que nas últimas quatro partidas obteve vitórias. Está na ponta da tabela, mas poderia estar bem melhor, se não fosse perder pontos para o Goiás e Fortaleza. Da maneira que foi é que chateia o torcedor. Se quiser ser campeão terá que mudar algumas coisas e principalmente em algumas escalações.


Grêmio precisa vencer


O Grêmio do Renato Gaúcho terá que vencer umas três ou quatro partidas seguidas para se ver longe do Z 4. Por hora, está saindo da zona de rebaixamento. Mas é preciso bem mais pontos. Na minha modesta opinião, acho que este ano, até mesmo com 45 pontos, terá time com risco de ser rebaixado. Em todos os anos, qualquer equipe que chegasse aos 45 pontos estava livre, este ano não sei se será assim também.


Prata da casa no Flamengo


O futebol é mesmo interessante e apaixonante ao mesmo tempo. O jovem goleiro Hugo, do Flamengo, está no lugar de um dos melhores goleiros do mundo, Diego Alves. O jovem está agarrando a chance com todas as suas forças. Vem fazendo grandes defesas e chamando a atenção. Contra o timão, no domingo passado, ele fez grandes defesas e está brilhando no gol do rubro negro. Está pegando muito mesmo.


Insistência do treinador


Me parece que é mesmo birra do treinador com o Moledo. É o que parece, para o Coudet, não colocar o Moledo de titular. Não tem cabimento, fica notório a sua falta no miolo da zaga. Só pode ser isso, não tem outra explicação.