Início Geral Com a justiça no peito e sede de vitória

Com a justiça no peito e sede de vitória

Cristiano Silva
[email protected]

Cristiano Silva

A conselheira da Imperatriz do Sol, Iracema de Azeredo Rodrigues,
destaca a motivação da escola em vencer o carnaval em 2014

“Bato no peito pra dizer Imperatriz,
Com a força e a garra da gente que faz,
És a razão para o meu viver,
Explode esse amor por você!”

A campeã do carnaval de 2011 vem com sede de vitória este ano, no carnaval santa-cruzense. A Imperatriz do Sol trará o tema “Bem aventurados aqueles que têm justiça”, tema este que foi sugerido por amigos santa-cruzenses, que moram em Sapiranga, segundo a conselheira da escola, Iracema de Azeredo Rodrigues.
“Tínhamos um tema escolhido, aí esses nossos amigos de Sapiranga, ex-moradores de Santa Cruz do Sul, se colocaram à disposição para nos ajudar e sugeriram este tema que todos adoraram”, destaca a conselheira da Imperatriz do Sol, escola que tem como presidente Luís Roberto Santos Oliveira. No barracão da Imperatriz, localizado no bairro Faxinal, a confecção das fantasias segue a todo vapor. Ensaios e produção geral começaram cedo, segundo Iracema. “Começamos em maio a produção do carnaval como um todo. Em novembro começamos a agilizar os ensaios. Buscamos fazer isso cedo para poder produzir algo legal para o público. Queremos fazer bonito na avenida”, destaca a conselheira.

JUSTIÇA NA AVENIDA

Cristiano Silva

Fantasias são confeccionadas no barracão da Imperatriz do Sol, no bairro Faxinal

A escola, que pretende desfilar com pelo menos 300 pessoas no próximo dia 15 de março, só não coloca 500, segundo sua conselheira por falta de espaço. “Quando o carnaval foi na Rua Ernesto Alves, chegamos a colocar mais de 500 pessoas no desfile. Temos que reduzir esse número em função do espaço no Parque da Oktoberfest”, frisa Iracema.
A Imperatriz do Sol terá um carro abre alas mostrando o mundo negro das injustiças, e as diversas alas, como a comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, harmonia e bateria, esta última que irá para a avenida vestida de São Jorge, o santo guerreiro, trarão temas relacionados às justiças, incluindo figuras ilustrativa de Nelson Mandela, Robin Hood, e claro, os maiores expoentes injustiçados da sociedade, que vivem na busca diária por justiça: os trabalhadores.
Mais do que nunca, com um tema como este, a Imperatriz do Sol quer com a simpatia do público, dos jurados, e obviamente com justiça, vencer o carnaval de Santa Cruz do Sul, este ano.