Início Geral Comando Regional do Vale do Rio Pardo recebe novos fuzis e pistolas

Comando Regional do Vale do Rio Pardo recebe novos fuzis e pistolas

Foto: Divulgação/RJ
Fuzis foram adquiridos pelo Programa Avançar, do Governo Estadual,
que conta com valores de origem no Tesouro Estadual

Na manhã de sexta-feira, 18, na Sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul, foram entregues novos fuzis e pistolas para reforço no policiamento ostensivo dos municípios da região.


Os fuzis foram adquiridos pelo Programa Avançar, do Governo Estadual, que conta com valores de origem no Tesouro Estadual, fruto das reformas estruturantes realizadas pela atual gestão e de recursos extraordinários das privatizações.


A iniciativa visa tanto o aprimoramento tecnológico das instituições para assegurar a proteção dos policiais, com registros que servirão para atestar a qualidade e a técnica empregada nas operações, como a demanda da sociedade. Já, as pistolas foram adquiridas através de doação dos integrantes do Clube da Gasolina do município de Herveiras.


O aparelhamento no Comando Regional do Vale do Rio Pardo teve como abrangência os municípios de Santa Cruz do Sul, Herveiras, Encruzilhada do Sul e Rio Pardo, sendo aplicados aos efetivos de Polícia Ostensiva, Inteligência Policial e Força Tática.


O fuzil T4 é uma arma versátil e de emprego tático e foi desenvolvido utilizando um novo protocolo de desenvolvimento extremamente rígido e que assegura confiabilidade e resistência ao produto, além de fácil emprego e manutenção. A pistola TS9 é reconhecida internacionalmente como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança, robustez e precisão.


O Comandante Regional, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, destaca que com a aquisição das armas, a pronta resposta torna-se mais efetiva, bem como a condição de trabalho do policial militar na linha de frente, tratando-se de um grande reforço para qualificar a proteção e o trabalho dos policiais militares no combate à criminalidade.


Destaca-se também, que a constante redução dos indicadores de criminalidade é fruto do investimento em segurança, sendo que, os novos armamentos significam um importante incremento tecnológico para a força de segurança pública, por serem armas de alto poder de fogo e desempenho, auxiliando na promoção da segurança dos municípios da região.