Início Geral Comando Regional do VRP recebe visita de Comissão Especial de Direito Militar

Comando Regional do VRP recebe visita de Comissão Especial de Direito Militar

Comandante Regional, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, recepcionou a
Presidente da Comissão, Advogada Ana Paula Back e membros, Advogados Alfredo Werlang Ghisleni e Rodrigo Veleda.

A Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na tarde de segunda-feira, 9, na Sede do Comando Regional, em Santa Cruz do Sul, recebeu a visita de membros da Comissão Especial de Direito Militar – Subseção OAB de Santa Cruz do Sul/RS.


O Comandante Regional, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, recepcionou a Presidente da Comissão, Advogada Ana Paula Back e membros, Advogados Alfredo Werlang Ghisleni e Rodrigo Veleda.


Na ocasião, ressaltou a importância da integração com estas delegações que tratam sobre o Direito Militar e exercem um papel fundamental junto às instituições militares, reativando os seus elementos vitais e seus valores, garantindo as suas ações estribadas na lei e cooperando sobremaneira para maior propagação de conhecimentos e experiências sobre o Direito Militar.
Evidenciou também que, a eficácia das Instituições Militares direciona-se e se resume na segurança dos cidadãos, na proteção da vida, e só se alcança estes valores substanciais, através da garantia da disciplina, da hierarquia, do dever de obediência, e dos valores consagrados nestas instituições.